logo

1/3/2025 17:01

Racismo contra Cubano López, ex-Cruzeiro, em Liga Japonesa de Vôlei

Racismo contra Cubano López, ex-Cruzeiro, em Liga Japonesa de Vôlei

O cubano Miguel Ángel López, ex-jogador do Cruzeiro, sofreu insultos racistas neste sábado em partida da Liga Japonesa de vôlei. López, de 27 anos, acusa o polonês Maciej Muzaj de tê-lo insultado racialmente durante uma discussão na rede. Tão logo soube do ocorrido, a Liga Japonesa suspendeu Muzaj por um jogo. Ele ainda será julgado por um comitê disciplinar, que poderá aplicar uma pena maior.

López discute com Maciej Muzaj após sofrer insulto racista — Foto: Reprodução/X
Créditos: Reprodução/X

A discussão aconteceu após López, que é atleta do Osaka Blueton, comemorar um ponto do seu time dando uma encarada na equipe adversária, o Great Bears. Ao virar-se para trás, o cubano começou a ser insultado por Maciej Muzaj. Por conta dos insultos racistas, o tempo fechou entre os jogadores dos dois times. López tomou cartão vermelho pela provocação.

Terminada a partida, Maciej Muzaj procurou López para uma conversa, mas o cubano não aceitou. Quem bateu um longo papo com o polonês foi o americano Thomas Jeaschke. Mais tarde, o Tokyo Great Bears emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. A Liga Japonesa também emitiu uma nota, confirmando o caso de racismo.

A SV League confirmou comentários discriminatórios. De acordo com o Artigo 21 do Regulamento Disciplinar, decidimos suspender o Muzaj do jogo deste domingo. Outras sanções, além da suspensão de amanhã, serão decididas pelo Comitê Disciplinar em uma data posterior. Integrante da seleção cubana, Miguel López atuou pelo Cruzeiro de 2020 a 2024. Ele deixou a equipe mineira após a eliminação para o Campinas nas quartas de final da última temporada da Superliga.

528 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.