logo

12/3/2015 00:04

Cruzeiro goleia Villa Nova por 4 a 0 e mantém liderança

Cruzeiro goleia Villa Nova por 4 a 0 e mantém liderança
De Arrascaeta foi o destaque na vitória do Cruzeiro contra o Villa Nova

Cruzeiro e Villa Nova fizeram um bom jogo nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Se a partida não foi um primor na parte técnica, em termos de vontade o confronto agradou, melhor para a Raposa, que venceu por 4 a 0, quebrando a invencibilidade do Leão e mantendo a liderança isolada do Campeonato Mineiro. A curiosidade do duelo é que goleada foi construída no segundo tempo.

O primeiro gol do jogo saiu da cabeça de De Arrascaeta, que balançou as redes pela primeira vez com camisa cruzeirense. Marquinhos marcou o segundo, Leandro Damião o terceiro e novamente De Arrascaeta fechando a goleada. O triunfo leva o Cruzeiro aos 17 pontos na liderança isolada do Mineiro, acabando com a invencibilidade do Villa Nova, que fica estacionado nos 11 pontos e perde posições, saindo do G4 do Estadual.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o América-MG, no Independência, mas antes a Raposa passa a focar na disputa da Libertadores. Já o Villa Nova vai visitar o Tupi, domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O jogo – O jogo na Arena do Jacaré começou a todo o vapor, e com menos de dois minutos, Cruzeiro e Villa Nova já tinham perdido uma chance de gol para cada lado. Sem se intimidar com o poder de fogo da Raposa, o Leão do Bonfim igualou as ações em um duelo de muito equilíbrio e movimentação no início.

Choveu antes e durante a partida, o que deixou o jogo aparentemente mais rápido, principalmente pelo lado do Villa Nova, que em alguns momentos chegou a atacar o Cruzeiro com cinco atletas no campo ofensivo. Os marcadores cruzeirenses tiveram muito trabalho para entender a troca de posições constante dos jogadores de ataque da equipe de Nova Lima.

Defensivamente, Wellington Fajardo armou bem o Villa Nova, com a equipe dando poucos espaços para os jogadores de criação do Cruzeiro, principalmente o uruguaio De Arrascaeta. Percebendo o problema, Marcelo Oliveira procurou orientar os comandados à beira do gramado, pedindo mais dinamismo com toques rápidos.

Aos 20 minutos, a torcida do Cruzeiro tomou um grande susto com cobrança de falta com violência de Raphael Toledo, que explodiu no travessão de Fábio, que já estava batido na jogada. A comissão técnica celeste optou por poupar alguns atletas, o que deixou a equipe sem o entrosamento ideal, situação bem aproveitada pelo Leão, que jogou melhor em boa parte da etapa inicial.

Aos poucos, o Villa Nova foi acreditando que poderia vencer o Cruzeiro, e terminou o primeiro tempo com mais volume de jogo e objetividade. O torcedor celeste sentindo que o momento do time era ruim passou a apoiar a equipe, que correspondeu dentro de campo dando sinais de reação com uma cabeçada perigosa de Alisson.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro adotou uma postura mais agressiva, e atacou mais nos primeiros cinco minutos que em todo primeiro tempo. Diante disso, o Villa compactou a marcação e passou a apostar nos contra-ataques se expondo menos, mas não deu resultado e os celestes chegaram ao gol.

Aos sete minutos, Alisson foi à linha de fundo e cruzou na medida, na cabeça de De Arrascaeta, que desviou para as redes, anotando seu primeiro tento com a camisa cruzeirense. Após o gol, o Cruzeiro ganhou confiança e passou a dominar a partida ampliando o placar com Marquinhos em chute cruzado após receber assistência de Leandro Damião.

O terceiro gol também não demorou a sair, Alisson fez jogada individual e foi derrubado dentro da área, o árbitro Igor Júnio Benevenuto não titubeou e marcou pênalti. Aos 25, o artilheiro Leandro Damião foi para cobrança e converteu. A goleada foi consolidada mais uma vez com De Arrascaeta, aproveitando rebote do goleiro para fazer o quarto gol e garantir a vitória celeste em um jogo de dois tempos bem distintos.

2169 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro