logo

22/2/2015 09:35

Pacotão do Cruzeiro: show de Damião, choque na trave e vitória sobre o Boa

Raposa faz 2 a 0 pelo Mineiro, antes da estreia na Libertadores, na quarta-feira

Pacotão do Cruzeiro: show de Damião, choque na trave e vitória sobre o Boa
O Cruzeiro venceu e convenceu, na noite de sábado. Com boa atuação do atacante Leandro Damião, que fez dois gols e deu passe para outro, de Marquinhos, a Raposa bateu o Boa Esporte, por 3 a 0, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time cruzeirense dormiu na liderança do Estadual, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado após os jogos deste domingo.

Certo é que o Cruzeiro, que está em formação após a saída de muitos titulares que foram campeões brasileiros no ano passado, mostraram evolução no último jogo antes da estreia na Taça Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira, em Sucre, na Bolívia, diante do Universitario. Além do show de Damião, confira o que mais chamou a atenção no jogo contra o Boa.

Paulada

Aos nove minutos, o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão. Leandro Damião fez ótimo passe para Marquinhos, que ajeitou no peito e encheu o pé para vencer o goleiro Douglas. Foi a terceira assistência de Damião no Campeonato Mineiro.

Perdeu

O Boa Esporte teve grande chance de empatar cinco minutos depois. Marinho Donizete fez boa jogada pela esquerda, descolou ótimo cruzamento para o meio da área, mas Arlan deu de coxa na bola e perdeu quase dentro da pequena área.

Damião na rede!

A Raposa chegou ao segundo gol aos 24 minutos. De Arrascaeta bateu escanteio na primeira trave, Leandro Damião foi no alto com a perna direita, chegou antes do goleiro Douglas e estufou as redes do Boa Esporte. Terceiro gol de Damião no Mineiro.

Que perigo!

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Boa chegou perto de diminuir o placar no MIneirão. Uallisson Pikachu fez ótima cobrança de falta, a bola passou pela barreira, mas explodiu no travessão do goleiro Rafael.

Bicicleta de Damião

Cinco minutos depois, Marquinhos ficou com a sobra de bola e tocou para Willian que, de primeira, achou Leandro Damião. O camisa 9 tentou a bicicleta, mas Douglas evitou o gol de placa no Mineirão!

Damião, outra vez!

Aos 20 minutos, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Judivan recebeu na direita, descolou ótimo cruzamento para Damião, que mandou no canto oposto do goleiro. Foi o quarto gol dele no estadual, artilheiro ao lado de Luiz Eduardo, da Caldense.

Quase

Sem aparecer muito no jogo, Arrascaeta quase fez um gol aos 34 minutos. O uruguaio da intermediária do Boa, deixou dois adversários para trás e bateu de canhota. Mesmo com o chute fraco, o goleiro só olhou e a bola passou rente à trave.

Sem brilho

Aos 38, Judivan iniciou a jogada no ataque, abriu para Mena, que rolou com carinho para Henrique Dourado. Quase dentro da pequena área, o atacante bateu em cima de Douglas, desperdiçando ótima chance de ampliar o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa azul.

Choque na trave

Já nos acréscimos, aos 47, Joel fez linda jogada pela esquerda, e cruzou para Henrique Dourado. O atacante tentou fazer de cabeça, errou, e ainda se chocou feio contra a trave.

1092 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro