logo

21/2/2015 21:22

Raposa assume a liderança do Campeonato Mineiro

Raposa assume a liderança do Campeonato Mineiro
Atual bicampeão brasileiro e campeão estadual, o Cruzeiro fez uma grande partida, a melhor da temporada até o momento, venceu o Boa Esporte por 3 x 0, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, e assumiu a liderança provisória da competição, com dez pontos.

Marquinhos e Leandro Damião, duas vezes, marcaram os gols da Raposa, que volta a campo pelo Mineiro contra o Tupi, no próximo sábado, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Mas antes da partida na Zona da Mata, a equipe cinco estrelas fará a sua estreia na Copa Libertadores da América contra o Universitario de Sucre, quarta-feira, às 22h, no estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia.

O jogo

O Maior de Minas começou a partida com tudo, sufocando o adversário, que tentava segurar o empate de todas as maneiras. Logo aos 3 minutos, Henrique chutou forte de longe e a bola passou muito perto do gol.

Só dava Cruzeiro, que aproveitou a segunda chance, aos 9 minutos, e abriu o marcador com um belo gol de Marquinhos. O meia recebeu passe de Leandro Damião, dominou no peito e chutou forte, sem chance alguma para Douglas. Cruzeiro 1 x 0.

A Raposa não diminuiu o ritmo e fez mais um aos 25, desta vez marcado pelo atacante Leandro Damião, de perna direita, após escanteio cobrado pelo uruguaio De Arascaeta. Cruzeiro 2 x 0.

Mesmo com o placar altamente favorável, o time estrelado seguiu em busca do ataque, chegou próximo de aumentar, em outra finalização de Leandro Damião, mas não conseguiu alterar o marcador novamente no primeiro tempo.

Etapa final

Já se poupando e se precavendo por causa do importante jogo contra o Universitario de Sucre, na Bolívia, na estreia cinco estrelas na Copa Libertadores da América deste ano, o Cruzeiro iniciou o segundo tempo com uma postura menos ofensiva e sem a velocidade que impôs durante a primeira etapa.

Mesmo assim, o Boa não conseguia articular as jogadas ofensivas e só chegou próximo do gol de Rafael em uma cobrança de falta de Uallison, que bateu no travessão.

Com uma grande atuação e crescendo de produção a cada jogo, Leandro Damião quase fez o segundo dele na partida e seria um golaço, de bicicleta, após passe de Willian, mas o goleiro Douglas fez importante defesa.

Aos 21, após jogada individual de Judivan, que tinha acabado de entrar em campo, no lugar de Marquinhos, o garoto revelado pelas categorias de base da Raposa cruzou na medida para Leandro Damião, que cabeceou bonito, certeiro. Cruzeiro 3 x 0.

De Arrascaeta também poderia ter deixado o dele, aos 34, mas o atleta finalizou para fora, na saída de Douglas, após ter driblado dois marcadores. Pouco tempo depois, Henrique Dourado, que fez a estreia dele com a camisa do maior de Minas, também esteve próximo de marcar, mas não aproveitou passe açucarado do chileno Mena e chutou acima do gol.

Nos instantes finais, o camaronês Joel cruzou para Henrique Dourado, que se jogou no lance para tentar cabecear, mas não conseguiu e ainda se chocou com a trave, deixando o placar inalterado. Fim de jogo e terceira vitória celeste no Campeonato Mineiro. Cruzeiro 3 x 0.

894 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro