logo

9/2/2015 09:37

Marcelo reclama de atrasos da CBF e sente falta de Arrascaeta

Marcelo reclama de atrasos da CBF e sente falta de Arrascaeta
Sem poder contar com De Arrascaeta no empate com a Caldense por 1 a 1, neste domingo, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que o novo reforço poderia ter feito a diferença em campo. O nome do atleta precisou ser retirado do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira após o Cruzeiro reparar na falta de uma documentação do jogador junto à Federação Uruguaia de Futebol.

O próprio clube comunicou a CBF do erro, temendo futuras punições por parte da entidade. Sem o jogador, Marcelo colocou Judivan para atuar como titular da partida, substituído no segundo tempo por Júlio Baptista. Apesar de conhecer os motivos que retiraram o nome do atleta do boletim, o técnico reclamou dos atrasos da CBF em regularizar a situação dos reforços dos clubes.

“Em relação ao Arrascaeta, é exatamente o que mencionava. Era para jogar esse jogo. Apresentar criatividade e movimentação. Ele não ia resolver sozinho, mas ia criar situações e envolvimento para o novo time. Ele chegou em 22 de janeiro e até então não foi regularizado, esteve no BID de forma muito estranha. O Fabiano estava e saiu, é um entra e sai numa facilidade que a gente não entende. Por mais que a sejam situações diferentes, o Lucas Silva saiu daqui e em uma semana estava pronto para jogar (no Real Madrid pelo Campeonato Espanhol)”, comentou o técnico.

Sobre a equipe ainda em fase de testes, o treinador alertou para o fato do Cruzeiro ainda estar buscando reforços. “A gente precisa de ajustes e esses ajustes cabem à comissão de estar trocando peças e estruturando. Tivemos um Bruno (Rodrigo) fora por causa de uma contusão. Tivemos muitas situações de bola parada e ele cabeceia bem”, analisou, ainda em referência ao empate com a Caldense.

Pensando na estreia pela Libertadores, no dia 25 de fevereiro, contra o Universitário, da Bolívia, o técnico acredita que o estadual servirá como forma de preparação do elenco celeste.
“Precisamos, a partir dos próximos jogos, melhorar. Além das modificações que foram e não voltam mais, alguns que estavam aqui também não conseguiram jogar, principalmente o caso do Arrascaeta, o armador do time. O Mineiro precisa ser uma preparação muito boa para chegar no dia 25”, concluiu.

1338 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.net




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro