logo

8/2/2015 21:35

Marcelo pede prudência à diretoria e lamenta ausência de meia Arrascaeta

Treinador do Cruzeiro avalia que dirigentes precisam refletir sobre as carências do clube celeste e realizar investidas certeiras no mercado

Marcelo pede prudência à diretoria e lamenta ausência de meia Arrascaeta
Marcelo Oliveira avaliou a equipe do Cruzeiro no empate com a Caldense (Foto: Washington Alves / Light Press)

Não era o que a torcida esperava. Mas as circunstâncias financeiras e de tempo impediram que o Cruzeiro apresentasse um bom futebol em sua volta ao Mineirão, logo na segunda rodada do Campeonato Mineiro. A equipe celeste empatou por 1 a 1 com a Caldense, mostrou um futebol sem inspiração e ainda recebeu vaias da torcida no final de jogo. O técnico Marcelo Oliveira não criticou a atitude dos torcedores e admitiu que o uruguaio De Arrascaeta fez falta, pois seria o camisa 10 em campo. Além disso, pediu prudência à diretoria em relação às contratações.

Sobre a atuação da equipe, Marcelo Oliveira fez questão de ressaltar que a Caldense criou dificuldades à equipe, mas não escondeu que o empate não estava no planejamento celeste.

- O torcedor esperava bastante do time, pelo menos a vitória, e nós também. Não foi bom o resultado, por mais que a Caldense seja um time organizado, teve um grande resultado no primeiro jogo. Cruzeiro não marcou bem as laterais do campo, mas faltou muita coisa, principalmente mobilidade, alternativas técnicas de sair com essa estrutura do adversário, e marcação também. Melhoramos no aspecto, o time foi mais guerreiro, mais marcador, teve mais bola, mas faltou armador, jogador para manter o sistema fechado – avaliou o treinador, que gostaria de ter contado com o uruguaio Arrascaeta.

- Arrascaeta era um jogador para esse jogo, que tem criatividade, finalização. Não iria resolver o jogo sozinho, mas iria fazer uma nova situação, dar alternativas. Ele chegou no dia 22 de janeiro, mas não foi regularizado. Esteve no BID, mas depois saiu. Uma coisa muito estranha. O Fabiano também. O Lucas Silva foi para a Espanha e uma semana depois já estava no banco. Uma questão que poderia ser diferente. Dois pontos fazem falta, poderia ver o time com um toque melhor, jogador que pudesse fazer o time jogar mais. O que tem ficado de bom é que os jogadores são comprometidos.

Prudência

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos. A equipe celeste chega à reta final da preparação para a estreia na Libertadores, dia 25, contra o Universitário de Sucre, da Bolívia. O treinador também chamou a atenção e disse que o planejamento de contratações precisa ser bem avaliado.

- Temos que estar atentos e firmes. Mineiro precisar ser uma boa preparação para chegar no dia 25. A gente precisa criar a estrutura, saber qual será o time titular e buscar essa melhoria através do entrosamento. Temos que ter cuidado para não estar afoito para contratar, e contratar muito jogador para uma posição e trazer um segundo meia que pudesse revezar com o Arrascaeta.



1653 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro