logo

8/2/2015 20:49

Marcelo Oliveira admite falhas e elogia Caldense: "vai dar trabalho"

Marcelo Oliveira admite falhas e elogia Caldense: vai dar trabalho
Marcelo Oliveira afirmou que o elenco do Cruzeiro de 2014 também teria dificuldades em pegar o ritmo

O empate com a Caldense por 1 a 1, no Mineirão, não representou um bom resultado para o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira. O treinador apontou muitas falhas em sua equipe ao longo dos 90 minutos em campo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Mas Marcelo também elogiou o futebol apresentado pelo adversário. “Há de se valorizar a estrutura da Caldense, que certamente vai dar trabalho neste campeonato”, avaliou.

“Acho que não foi bom o resultado, por mais que eu possa pensar que a Caldense seja um time muito organizado. O jogo deteve muitos contra-ataques, marcou bem, principalmente avançando pelas laterais do campo. Faltou muito do Cruzeiro hoje, de mobilidade e saídas dessa estrutura do adversário, e marcação também. Pedi no intervalo que a gente roubasse mais bola, pedi pois tivemos chances claras em que não roubamos a bola”, explicou o técnico celeste.

“Na minha opinião faltou um marcador, um jogador de sistema fechado, que soubesse atuar em jogadas individuais e seguisse no setor mais claro para ajudar. É uma nova realidade, um novo momento”, admitiu o técnico.

Segundo o treinador, um jogador na função de armador poderia ter influenciado em uma atuação diferente do Cruzeiro na partida. “A gente teria condições de ver um time diferente, com o toque melhor. Fizemos o primeiro tempo com o Judivan, e ele não é da posição, mas tentou revezar com o Marquinhos e o próprio Willian. Depois com o Júlio Baptista também não deu certo”, completou o técnico.

Apesar de sair insatisfeito com o resultado, o treinador tentou aliviar a cobrança sobre os jogadores e justificou que a equipe precisa pegar ritmo neste início de temporada.

“A gente não pode deixar que um time seja passivo e o time de hoje teve muito volume e pouca criatividade. Tecnicamente falhou bastante, precisamos melhorar nisso através do trabalho, é um processo. Se estivéssemos com o time do ano passado mesmo assim teríamos algumas dificuldades por estarmos voltando a jogar e pegando o ritmo, e com todas as essas transformações demanda mais tempo”, afirmou.

Henrique reclamou das modificações no elenco

Já Henrique, volante celeste, também mencionou a reformulação do elenco como um fator que complicou o bom desempenho da equipe dentro de campo.

“A gente estava com um estilo de jogo. Você muda dessa forma e até saber a característica de jogo dos novos jogadores demora um pouco. Agora é trabalhar para correr atrás das mudanças”, disse em entrevista à rádio Itatiaia.

“A gente gostaria de sair com a vitória daqui. Era nosso objetivo. Criamos algumas oportunidades, mas não foi o suficiente”, concluiu o jogador.

1611 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro