logo

7/2/2015 08:12

Com reformulação, Cruzeiro pode mudar perfil da equipe na temporada

Marcelo Oliveira mantem esquema tático, mas time celeste deve ter uma postura de mais pegado do que posse de bola

Com reformulação, Cruzeiro pode mudar perfil da equipe na temporada
Reforços e saídas já confirmadas pelo time celeste (Foto: arte esporte)

O que muda na prática, no Cruzeiro, com a saída dos jogadores e a chegada dos reforços? Além do entrosamento que vem sendo aprimorado a cada partida, o time deve ter algumas mudanças pelas claras diferenças de jogo entre as peças que chegaram e saíram. Em 2013, quando o time bicampeão brasileiro foi formado, Marcelo Oliveira fez questão de deixar o time com um elevado potencial ofensivo e técnico. Ele tinha jogadores com perfil que se encaixava no esquema tático adotado: Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto - todos fora do grupo atual. Com a saída destes jogadores, o desafio é pensar na forma mais eficaz de a equipe atuar.

No entanto, das peças que chegaram, apenas o uruguaio De Arrascaeta chama atenção pela qualidade técnica. Os outros reforços têm outras características predominantes, como a força. O volante Henrique acredita que, com a reformulação do elenco, o time pode ganhar uma cara diferente, mais aguerrida.

- É um começo ainda. As características que estávamos acostumados eram diferentes. A adaptação gera esse tipo de pensamento e jogo. Temos um grupo qualificado e competente. Vamos aprimorando o melhor futebol possível com os jogos. Vamos nos adaptando, fazendo um time mais aguerrido na marcação para melhorarmos a qualidade.


Riascos e Arrascaeta: dois reforços do Cruzeiro para 2015 (Foto: Washington Alves / Light Press)

Apesar dos jogadores com características diferentes, o treinador ainda quer preservar o esquema tático. O 4-2-3-1, com dois jogadores abertos nas pontas do ataque, segurando a subida dos laterais adversários, e um centroavante enfiado vai se manter.

Bruno Rodrigo acredita que dos reforços que foram contratados para a temporada, muitos deles tem qualidade técnica, mas reconheceu que a mudança de estilo de jogo pode acontecer. O zagueiro acredita que este início de ano é importante para que Marcelo Oliveira oriente a equipe sobre a maneira de jogar.

- O Cruzeiro buscou pecas de qualidade e agora o professor vai conversar com cada um individualmente para saber que função ele quer que cada um exerça dentro do campo.

Cobrança recorrente da torcida, o Cruzeiro sempre busca contratações que deixem o time mais vibrante na disputa da Libertadores. Na temporada passada, o lateral-esquerdo Samudio chegou à Toca com o discurso de dar a vida pelo título continental. Em 2015, o pacote de sul-americanos e jogadores com pegada aumentou. Com a chegada do volante Willians, conhecido pela forte marcação, do lateral Mena, do meia Arrascaeta e do atacante Riascos, a Raposa monta um elenco com experiência na competição.

Willians e Paulo André

Muito próximos de acertos, o volante Willians e o zagueiro Paulo André devem ser confirmados nas próximas horas. O primeiro, que estava no Internacional, já fez exames em Belo Horizonte e só falta assinar seu vínculo com o time celeste. Já o defensor não conseguiu chegar em BH, por causa do mau tempo no Aeroporto de Confins. Como ainda faltam alguns detalhes no contrato, a diretoria deve se reunir com o jogador para fechar.


Volante Willians já está em BH para fechar com o Cruzeiro (Foto: Luciana Machado)

2877 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro