logo

7/2/2015 07:48

Cruzeiro fecha com Paulo André por produtividade. Números respaldam atleta

Cruzeiro fecha com Paulo André por produtividade. Números respaldam atleta
aulo André, ex-zagueiro do Corinthians, é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada

A chegada de Paulo André ao Cruzeiro foi marcada por uma novidade na carreira do jogador. Em seu novo clube, o zagueiro de 31 anos terá um contrato até dezembro e receberá, além de uma quantia fixa, por produtividade. Livre para assinar com qualquer agremiação desde a rescisão do contrato com o Shanghaï Shenhua, da China, o defensor aceitou a proposta apresentada pelo bicampeão nacional porque pretendia retornar ao futebol brasileiro.

A ideia da diretoria é que o atleta receba conforme o número de jogos que fizer. Embora o defensor não tenha um histórico de lesões graves na carreira, a cúpula decidiu se resguardar devido à idade do jogador, considerada elevada e em um período de risco para os profissionais.

Os números recentes de Paulo André mostram que o time de Belo Horizonte fez um bom negócio ao apostar no zagueiro por produtividade. No Shanghaï Shenhua, da China, ele fez 23 partidas em 30 possíveis, o que representa 76,67% dos compromissos.

Em sua última temporada antes de deixar o futebol brasileiro, em 2013, o defensor também foi bastante assíduo. Como titular do Corinthians, ele disputou 56 jogos em 75 possíveis, o que equivale a 74,67% dos embates disputados pela equipe comandada por Tite na ocasião.

Apesar da descrença evidente por parte do número de partidas do atleta, o técnico Marcelo Oliveira não esconde que tem admiração por seu futebol. Campeão brasileiro, da Taça Libertadores da América e Mundial pelo Corinthians, Paulo André é bastante elogiado pelo novo comandante.

"O Paulo estava entre três jogadores que o Cruzeiro pretendia. Aí cabia as negociações em relação à diretoria. Me trouxeram esse nome e eu gostei. É experiente, conquistou títulos importantes e tem uma liderança positiva. Estamos satisfeitos, foi bom, e achamos que está no nível do Léo, do Manoel e do Bruno Rodrigo também", afirmou.

Sobre o Bom Senso Futebol Clube, movimento em prol de melhorias no esporte, liderado por Paulo André, o treinador do Cruzeiro não faz objeção e destaca o perfil de liderança do jogador.

"É um movimento bacana e legitimo. Tem que haver mesmo, os jogadores têm que buscar melhorias e ter deveres também. Estou recebendo o Paulo como um bom jogador, jogador de bom cabeceio e técnica, além da liderança. É importante ter dentro do campo esses jogadores que têm uma leitura boa e que são ouvidos pela liderança que possuem", acrescentou.

1998 visitas - Fonte: Uol Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro