logo

7/2/2015 07:46

Cruzeiro perde reforços para Palmeiras e vê Mattos virar problema após o bi

Cruzeiro perde reforços para Palmeiras e vê Mattos virar problema após o bi
Um mês depois de deixar o Cruzeiro, Alexandre Mattos tornou-se algoz do clube

Alexandre Mattos foi o responsável por montar o time do Cruzeiro que sagrou-se bicampeão brasileiro. À exceção de Fábio, todos os titulares em 2013 e 2014 foram contratados após a chegada do diretor de futebol à Toca da Raposa. Em janeiro deste ano, no entanto, ele tornou-se um verdadeiro carrasco para a cúpula celeste. Com as cores do Palmeiras, o dirigente levou para a Academia três atletas que estavam entre os possíveis reforços do clube mineiro. Cleiton Xavier foi o último da lista.

Antes de o armador rescindir contrato com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, na noite de terça-feira, o gerente de futebol Valdir Barbosa se inteirou sobre a situação do atleta com o empresário Renato Figueiredo. A contratação, todavia, dependia da vontade do meia-atacante de 31 anos para acontecer.

Nesta quinta-feira, Cleiton Xavier comunicou ao seu estafe que gostaria de defender o Palmeiras, seu último clube antes de deixar o Brasil rumo à Ucrânia. O Cruzeiro, portanto, ficou em segundo plano e o atleta acabou entrando em acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, tornando-se o 19º reforço do time paulista.

A primeira intervenção do dirigente ocorreu em dezembro do ano passado, pouco tempo após aceitar a proposta do Palmeiras. Gabriel estava nos planos de Marcelo Oliveira, mas o agora cartola da agremiação paulista se antecipou e acertou todos os detalhes com o empresário do meio-campista.

A situação gerou mal-estar nos bastidores da Toca da Raposa II, já que Mattos ainda atuava como diretor de futebol cruzeirense. O conflito de interesses era tamanho que, após esse fato, o cartola acertou a contratação de Leandro Damião por parte do bicampeão nacional, evidenciando o fato de que ainda participava nas negociações dos mineiros.

O dirigente voltou a atrapalhar os planos do presidente Gilvan de Pinho Tavares na situação envolvendo a contratação de Arouca. O volante estava apalavrado com o Palmeiras quando o Cruzeiro iniciou as negociações com o Santos e o grupo Teisa, que detinha parte dos direitos econômicos do meio-campista.

Embora o clube da Vila Belmiro e os investidores fizessem pressão para que o atleta aceitasse a proposta dos mineiros, Arouca não abriu mão de se transferir para o time de Oswaldo de Oliveira. Antes mesmo do julgamento da ação que moveu contra o Santos, ele conseguiu um acordo para o Palmeiras.

Por último, o herói do Cruzeiro nos bastidores do bi ainda incomodou na negociação por Fred, que renovou com o Fluminense até dezembro de 2018. Sonho antigo do presidente Gilvan de Pinho Tavares, o centroavante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 chegou a conversar com Alexandre Mattos sobre a possibilidade de ir para o Palmeiras pouco tempo depois de o bicampeão brasileiro tentar repatriá-lo. O desejo dos paulistas atrapalhou a investida dos mineiros, embolou a negociação e o jogador permaneceu no Rio.

Depois dos três 'chapéus' aplicados pelo Palmeiras, Alexandre Mattos deixa a condição de ídolo e acaba se tornando um algoz do Cruzeiro.

21747 visitas - Fonte: Uol Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro