logo

28/1/2015 08:53

"Vamos buscar lá fora", garante Gilvan sobre mercado brasileiro inflacionado

Após contratar quatro reforços estrangeiros, mandatário celeste pode buscar mais reforços fora do Brasil por causa dos altos preços no futebol nacional

Vamos buscar lá fora, garante Gilvan sobre mercado brasileiro inflacionado
Gilvan de Pinho Tavares garante que o Cruzeiro ainda busca reforços (Foto: Bruno Soares)

Com dinheiro em caixa, após a venda dos direitos econômicos de Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Lucas Silva para times da China, Emirados Árabes Unidos e Espanha, respectivamente, o Cruzeiro está encontrando dificuldades no mercado para repor as peças perdidas. Isto porque os clubes que negociam jogadores com o Cruzeiro, sabendo que a Toca da Raposa II está com os cofres cheios, estão pedindo altos valores para fechar as vendas. O presidente Gilvan de Pinho Tavares não se preocupa com o tema. Para ele, o fenômeno é passageiro.

Segundo o mandatário cruzeirense, a crise econômica do futebol brasileiro vai obrigar os clubes a venderem os jogadores pelos preços normais do mercado. Caso isto não aconteça, Gilvan diz que o Cruzeiro vai buscar mais atletas fora do Brasil. Só este ano, já foram contratados o chileno Seymour, o colombiano Riascos e o uruguaio De Arrascaeta, além do camaronês Joel, que já estava jogando no Brasil e tem dupla nacionalidade.

- O presidente sabe negociar e não vai jogar dinheiro fora. Se os clubes daqui levantarem muito as vistas para este dinheiro arrecadado pelo Cruzeiro, nós vamos buscar lá fora. O futebol brasileiro está atravessando uma fase difícil. Os clubes não têm dinheiro nem para pagar os salários, estão com dificuldades para manter os compromissos e estão perdendo atletas na justiça. O ano vai ser difícil. Os clubes precisam vender e o Cruzeiro tem dinheiro em caixa para investir. Vai ser o contrário disto. Vai ser mais fácil escolher os atletas de nível melhor para o Cruzeiro.

Gilvan reafirmou que o Cruzeiro está em compras. O presidente disse que a contratação de um zagueiro e de um armador são prioridades para o momento.

- Vamos contratar jogadores para recompor nosso plantel, inclusive para a zaga, onde tivemos um jogador operado. Estamos buscando peças para a zaga e para o meio-campo.

Outra moeda que o Cruzeiro tem são jogadores que não fazem parte dos planos para a temporada. Dagoberto é um deles. O atacante pode ser incluído numa possível troca com clubes do Brasil. O presidente afirmou que, se isto não acontecer, Dagoberto pode ser reintegrado ao elenco azul.

- O Cruzeiro tentou inclui-lo nas negociações com Leandro Damião e Leandro Almeida. Ele sabe que a saída não foi problema com a diretoria. A diretoria trata o Dagoberto com carinho e tenta resolver a situação. Se não sair, pode voltar, mas isso não depende do presidente, nem da diretoria. Depende dele e do treinador.

O uruguaio De Arrascaeta foi um dos reforços do Cruzeiro (Foto: Fernando Martins)


5547 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro