logo

21/1/2015 15:50

Sada Cruzeiro encara o Taubaté Funvic pela semifinal da Copa Brasil

Sada Cruzeiro encara o Taubaté Funvic pela semifinal da Copa Brasil
Fotos: Renato Araújo - Divulgação/Sada Cruzeiro

A primeira decisão de 2015 para o Sada Cruzeiro já acontece nesta quinta-feira, às 22h, quando os celestes vão encarar o paulista Taubaté Funvic pela semifinal da Copa Brasil de vôlei. A partida será disputada no Ginásio Taquaral, em Campinas-SP, logo após o confronto de Vôlei Brasil Kirin e Minas Tênis Clube, que definem a outra vaga na rodada dupla. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do Sportv.

Os atuais campeões da Copa Brasil vão defender o título inédito conquistado no ano passado, sobre o Sesi-SP. Na luta por um lugar na decisão do próximo sábado, às 22h, o líder Sada Cruzeiro, comandado pelo argentino Marcelo Mendez, ficará frente à frente com o time que apresenta o segundo melhor desempenho na Superliga 2014/15.

“É um jogo de duas grandes equipes, muito disputado, e que vai ser definido nos mínimos detalhes. Nosso time tem treinado bem. Vamos em busca dessa vaga na final, de fazer o nosso melhor a cada lance, a cada momento do jogo”, reforça o técnico Marcelo Mendez.

Para o ponteiro Filipe, o duelo desta semifinal tem todos os ingredientes de uma grande decisão. “Acho que é uma final antecipada. E é realmente uma final, porque se perder está fora.

Nós vamos buscar o bicampeonato, sabemos que as outras equipes querem tirar essa hegemonia da gente. Mas nós temos consciência do que precisamos fazer, temos muito pé no chão. Sabemos do potencial da equipe de Taubaté, o jogo contra eles lá foi muito difícil. Eles têm um poder de saque realmente fortíssimo. A gente tem que tentar amenizar isso o mais rápido possível para não crescerem no jogo. É um jogo duríssimo, pesado, forte, como costumamos dizer, mas estamos preparados para enfrentá-los”, disse o camisa 18.

Nas duas partidas contra o Taubaté Funvic pela Superliga o Sada Cruzeiro levou a melhor, por 3 a 0 em Contagem e no tie-break na casa do adversário. Mas esse retrospecto não é vantagem alguma, como lembra o oposto Wallace. “Será um jogo difícil, de novo.

Isso já foi demonstrado nas partidas da Superliga, principalmente na casa deles. Independente de termos vencido as outras duas partidas, é um novo momento. Temos que entrar muito focados e concentrados. Nosso ataque e saque têm que funcionar, e se isso acontecer temos grandes chances de vencer. A gente vem treinando bem e acho que tem tudo pra ser um grande jogo e quem errar menos vai conseguir a vitória”, destacou Wallace.

Antes de estrear na Superliga B, Sada Cruzeiro Unifemm leva a melhor em série de amistosos contra Três Corações

Reforçando a preparação para a disputa da Superliga B, o Sada Cruzeiro Unifemm, formado por atletas das categorias de base do time celeste, encarou uma série de quatro amistosos contra o Unicor Três Corações. E o elenco de garotos cruzeirenses venceu três partidas diante da equipe adulta do Sul de Minas, que também disputará a competição, demonstrando o potencial do grupo estrelado.

Os dois primeiros jogos foram disputados em Três Corações-MG no último final de semana e a Raposa venceu ambos pelos placares de 3 sets a 2 e 4 a 0. Jogando em Belo Horizonte na última segunda-feira, novamente melhor para os celestes, com um triunfo por 3 a 1.

Já nesta terça, 20/01, antes do amistoso o Sada Cruzeiro Unifemm foi apresentado à imprensa no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, onde sediará seus jogos. E o time precisou enfrentar a ausência de quatro de seus titulares, Éder Levi, Alan, Lucas Salim e Rodriguinho, que foram convocados para treinar com a equipe profissional. Com os desfalques, os garotos conheceram a primeira derrota, por 4 a 0.


Para o líbero Vanderson, a ausência dos companheiros de time pesou, mas o balanço final da série de amistosos foi muito positivo. "Acho que esses jogos serviram para preparar nosso time. A gente voltou de férias e treinou 12 dias. Então foi bom poder colocar em prática o que a gente treinou. Acho que foi importante para entrosar melhor a equipe, colocar todo mundo jogar, assim todos estarão preparados quando precisar. Ficou claro pra gente que o nosso time está entrosado, mesmo com poucos dias de treino, mas temos muito a evoluir ainda. Os três primeiros jogos foram muito bons. No último, não jogamos bem e ainda faltaram quatro dos nossos titulares, mas deu pra perceber que o nosso time está preparado para entrar e jogar de igual para igual com qualquer equipe", disse o líbero cruzeirense.

E o jovem plantel terá três dias para finalizar a preparação para o torneio. O Sada Cruzeiro Unifemm faz a sua estreia na série B da competição nacional já neste sábado, às 17h. O time joga em casa, no Ginásio do Unifemm, contra o Foz do Iguaçu Voleibol.






6129 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro