logo

20/1/2015 10:03

Dilma veta parcelamento da dívida dos clubes sem contrapartidas

Decisão é uma vitória para o Bom Senso e, ao mesmo tempo, um revés para a CBF

Dilma veta parcelamento da dívida dos clubes sem contrapartidas

Conforme divulgou o jornalista Juca Kfouri em seu blog, a presidente Dilma Rousseff vetou, nesta segunda-feira, o artigo 141 da Medida Provisória 656/2014, que previa a renegociação das dívidas dos clubes com a União sem a necessidade de contrapartidas dos mesmos. A decisão, que será publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial, foi confirmada ao LANCE!Net por Ricardo Borges, diretor executivo do Bom Senso FC, grupo de atletas que fez campanha pelo veto presidencial. Já a CBF, parte dos clubes e a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (veja mais abaixo) saíram derrotados.

O artigo foi incluído, no último dia 17 de dezembro, na MP que trata de incentivos fiscais à importação de peças para aerogeradores, configurando um "contrabando legislativo", pois tal MP foi aprovada mesmo abordando assuntos distintos. O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO e integrante da "bancada da bola", foi o autor da emenda que inseriu na Medida Provisória 656 o parcelamento da dívida.

A renegociação, de acordo com a MP, seria em 20 anos (240 meses), com redução de 70% das multas isoladas, de 30% dos juros de mora e de 100% sobre o valor de encargo legal. Já a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), que poderia ser deixada de lado em caso de sanção, prevê que a dívida em questão será parcelada em 25 anos, desde que os clubes se adequem a parâmetros de gestão financeira e responsabilidade fiscal, também fixados nos substitutivos. A expectativa, agora, é que a LRFE volte a ser discutida.

Grande parte dos clubes e a própria CBF faziam pressão e esperavam pela sanção de Dilma. Em entrevista ao "O Estado de S. Paulo", Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e futuro mandatário da CBF, afirmou que a dívida dos clubes, estimada em cerca de R$ 4 bilhões, é quase impagável. Ele trabalhava pela sanção presidencial, assim como a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que mudou de lado após pressão da entidade que comanda o futebol nacional, o que foi destacado pelo Bom Senso em nota nesta segunda.

2412 visitas - Fonte: LanceNet!




Parabens a Presidente Dilma, que agora tomou uma decisao acertada. Ja era hora de a Farra dos Cartolas do Futebol Brasileiro acabar. Perderam todos aqueles que achavam que poderiam continuar fazendo gastos extratosfericos, em funcao de se julgarem os melhores e nao se preocupar em pagar as dividas. Achando que depois e so refinar, para enrolar e nunca pagar. O Povo Brasileiro nao e bobo, O Povo Brasileiro nao quer pagar a conta dos Ladroes e Incompetentes Carloas Brasileiros. Que achavam que iriam transferir mais essa divida para os Brasileiros pagarem, tendo reducao dos debitos fiscais e pagando sem juros. Historias como a do Corinthians e o (Gracas a DEUS) EX-Presidente Lula, nunca mais deveram ser aceitas pela Sociedade Brasileira. Quando o Lula interferiu de todas as maneiras possiveis para a aberura da Copa do Mundo ser em Sao Paulo (que nao tinha estadio a altura para tanto) e construir uma arena para o seu time de coracao. A arena Corinthians ser tornou a Vergonha da Copa do Mundo, onde grande parte dos torcedores assistiram aos jogos em arquibandas moveis que ficavam de fora do estadio, pois o estadio nao tem tamanho para o numero minimo de torcedores exigidos pela FIFA. O Brasil perdeu a Copa, dentro da sua propria casa, de forma Vergonhosa. Isso e para o Lula aprender (e demais politicos, tambem) que Politica e Futebol nao se misturam. Agora o Corinthians nao quer pagar a arena, engordando o lado dos cartolas paulistas (inclusive do atual e do futuro president da CBF (Ladroes), que nem assumiu o cargo ainda e ja se manifesta em favor do perdao de parte da divida dos times, por culpa dos seus dirigentes incompetetes) querendo que o povo Brasileiro pague a divida deles. O POVO BRASILEIRO NAO QUER, E NAO DEVE PAGAR ESTA DIVIDA. Cada um tem de pagar o que deve. CHUPA Cartolas Incompetentes, CHUPA Corinthians, CHUPA CBF, CHUPA deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), CHUPA Lula.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro