logo

6/1/2015 08:31

Cruzeiro volta aos treinos, na quarta, com titulares em situação indefinida

Fábio, Dedé, Henrique, Marquinhos e Alisson, que terminaram lesionados o ano de 2014, serão reavaliados pelo departamento médico no primeiro dia de treinamentos

Cruzeiro volta aos treinos, na quarta, com titulares em situação indefinida
Os jogadores do Cruzeiro que terminaram 2014 machucados ainda não têm situação definida para a pré-temporada, que se inicia nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Cinco jogadores, considerados titulares em boa parte do Brasileirão, terminaram o último ano lesionados: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o volante Henrique, o meia Alisson e o atacante Marquinhos. Com exceção do capitão celeste, todos os outros ainda terão de passar por uma reavaliação médica e ainda não se sabe se iniciarão a pré-temporada normalmente, com o restante do grupo.

Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, a expectativa para os quatro jogadores é boa, mas será preciso verificar a condição em que eles vão se apresentar nesta quarta, quando o elenco celeste volta aos treinos.

- Todos eles vão precisar passar por uma reavaliação na reapresentação. É possível que vários deles, ou até todos eles, sejam liberados para iniciar normalmente a pré-temporada, mas ainda é preciso avaliar.

Fábio foi quem teve um problema mais simples. Ele torceu o tornozelo e foi poupado dos dois últimos jogos do Brasileirão, contra Chapecoense e Fluminense. No entanto, até iria a campo, se o título já não tivesse sido sacramentado. Alisson e Marquinhos também parecem problemas menores. Ambos tiveram lesão muscular na coxa; se já não estiverem totalmente curados, estão próximos disso. Logo após o fim da temporada, Alisson concedeu entrevista e se mostrou confiante em estar 100% na reapresentação.

Dedé e Henrique inspiram mais cuidado, pois tiveram problema no joelho. O zagueiro sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo no início de novembro, na segunda partida da semifinal da Copa o Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. Desde então, não voltou a jogar. Já Henrique se lesionou na última partida da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Além dos cinco, o departamento médico cruzeirense conta com Tinga, que se recupera de uma fratura na perna.

2328 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro