logo

2/1/2015 15:44

Conmebol parabeniza Cruzeiro e destaca os sete títulos sul-americanos conquistados pelo clube

Bi da Libertadores, bi da Supercopa, Recopa, Copa Ouro e Copa Master foram citados

Conmebol parabeniza Cruzeiro e destaca os sete títulos sul-americanos conquistados pelo clube
Primeira página do site oficial da Conmebol destaca o aniversário de 94 anos do Cruzeiro

O site oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol destacou em sua página inicial, nesta sexta-feira, uma homenagem ao Cruzeiro, por causa do aniversário de 94 anos. A nota cita os sete títulos oficiais sul-americanos já conquistados pela Raposa – duas Libertadores, duas Supercopas, uma Recopa, uma Copa Oura e uma Copa Máster –, além do tetracampeonato brasileiro e do tetra da Copa do Brasil.

A nota da Conmebol ainda diz que a história cruzeirense pode ser considerada “prodigiosa”, pois o clube logrou “todas as conquistas que poderiam ser materializadas em sua trajetória desportiva”. Por fim, a Confederação parabeniza os cruzeirenses. “A Conmebol cumprimenta todos os milhares de torcedores do Cruzeiro pelo aniversário do clube”.

Os títulos sul-americanos

O Cruzeiro conquistou as Libertadores de 1976 e 1997, e foi vice em 1977 e 2009. A Supercopa, torneio em que só participavam os campeões da Libertadores, foi conquistada pela Raposa em 1991, sobre o River Plate, e 1992, sobre o Racing, ambos da Argentina. O clube celeste foi vice em 1988 e 1996.

Já a Recopa foi conquistada pelo Cruzeiro em 1998. O duelo foi contra o River Plate, então campeão da Supercopa de 1997. A Copa Ouro foi conquistada em 1995, sobre o São Paulo, mesmo ano do título da Copa Master, sobre o Olimpia, do Paraguai.

4290 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro