logo

4/12/2014 10:43

Lucas Silva vê facilidade "só na teoria" para o Cruzeiro na Taça Libertadores

Volante do time mineiro acredita que Raposa terá de fazer valer o seu favoritismo, e cita jogo na altitude de Sucre como um dos complicadores

O sorteio dos grupos da próxima Taça Libertadores da América colocou o Cruzeiro naquele que é considerado, pelos analistas, como o mais fácil. Mas o volante Lucas Silva não vê as coisas dessa forma, mesmo com o clube enfrentando adversários com pouca tradição na competição, e acredita que o atual bicampeão brasileiro terá de provar dentro de campo o seu favoritismo.

- Vi muitos comentários de que este é o grupo mais fácil. Na teoria pode até ser, mas na prática pode ser completamente diferente. Nós vamos pegar um jogo na altitude. Temos de fazer valer dentro de campo esse favoritismo, nos impor neste grupo que teoricamente é o mais fácil - disse Lucas Silva em sua participação no "Arena SporTV".

O Cruzeiro está no Grupo 3, e irá enfrentar o Mineros de Guayana-VEN, o Universitario de Sucre-BOL, e o vencedor do duelo da primeira fase entre Huracán-ARG e uma equipe peruana ainda indefinida. O jogo diante dos bolivianos, fora de casa, será disputado em uma altitude de 2.810 metros.

Lucas Silva também analisou o insucesso que o Cruzeiro teve na Libertadores deste ano, quando o time mineiro era um dos favoritos ao título. Na opinião do volante, esse é um problema que ainda precisa ser identificado e conversado dentro do elenco.

- Não conseguimos ter um desempenho como tivemos no Campeonato Brasileiro nos últimos dois anos. Não sei o que houve. A gente não teve (na Libertadores) aquela arrancada e aquele entrosamento, como no Brasileiro. Isso é algo que temos de rever e conversar porque temos um time muito bom, muito qualificado - afirmou.


Lucas Silva disse que o Cruzeiro terá de impor o seu favoritismo no campo (Foto: Gualter Naves/Light Press)

Na Libertadores de 2014, o Cruzeiro foi surpreendido ainda na fase de grupos e se classificou em segundo lugar. O campeão brasileiro perdeu, fora de casa, para o Real Garcilaso-PER por 2 a 1, e não conseguiu derrotar o Defensor nos dois jogos que fez contra os uruguaios. Uma derrota por 2 a 0, em Montevidéu, e um empate em 2 a 2 no Mineirão foi o retrospecto diante dos "Violetas". Como ponto positivo ficaram as duas vitórias sobre a Universidad de Chile, por 5 a 1, em casa, e 2 a 0, fora, e os 3 a 0 para cima do Real Garcilaso, em Belo Horizonte.

Nas oitavas de final, o Cruzeiro penou diante do Cerro Porteño. Empate em 1 a 1, em casa, e vitória por 2 a 0 em Assunção. Cairia, porém, nas quartas de final para o San Lorenzo. Os argentinos venceram a primeira, em Buenos Aires, por 1 a 0, e empataram o jogo de volta, no Mineirão, em 1 a 1.

1098 visitas - Fonte: Sportv.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro