logo

28/11/2014 21:23

M1to coloca o bloco na rua: 'Daqui não saio, daqui ninguém me tira... '

M1to coloca o bloco na rua: Daqui não saio, daqui ninguém me tira... 
A novela que dominou o soberano São Paulo nos últimos tempos e, de quebra, serviu para encobrir momentos decepcionantes da equipe ao longo da temporada, como a eliminação da Copa Sul-americana, finalmente chegou ao fim, com imensurável distribuição de sorrisos pelo CT da Barra Funda e Vila Sônia.

O capitão, artilheiro, cartola e goleiro Rogério Ceni desistiu da aposentadoria. Aos 41 anos, ele renovou contrato até agosto, certamente com um reajuste adocicado no holerite. Atualmente, ganha R$ 700 mil por mês. É dono do maior holerite do Tricolor.

Mas o adeus no segundo semestre do próximo ano também pode ser desprezado se o time conquistar a América pela quarta vez. Rogério Ceni apenas penduraria as luvas após a disputa do Mundial de Clubes.

Um detalhe interessante cercou o dia do fico. A decisão foi anunciada pelo mandachuva e raios CM Aidar poucos minutos depois de o clube e a Penalty apresentarem a camisa de despedida de Rogério Ceni. Um inesquecível gol de placa do marketing... contra.

Feliz da vida com o sucesso da novela 'Daqui não saio, daqui ninguém me tira', protagonizada pelo irmão camarada, o reserva Denis já começou a vasculhar as gavetas de seu apartamento atrás de velhos papéis para mostrar ao INSS. Pelo andar da carruagem, ele poderá se aposentar antes do M1to.

Por falar em flores. Fuça daqui, mexe dali, e pimba na caxirola: Rogério Ceni perdeu as três últimas disputas por pênaltis. No Paulistinha/13, tombou diante do Corinthians (4 a 3). Neste ano, caiu aos pés da Penapolense (5 a 4), também pelo Paulistinha, e do Atlético Nacional (4 a 1), pela Copa Sul-americana. Mas no balanço das horas sem ponteiros, o saldo do M1to é positivo, de acordo com a ‘Placar': venceu 12 e perdeu sete, com 63,2% de aproveitamento.
##########
Sugismundo Freud. Chave de ouro abre qualquer porta.

Recorde à vista. Quarta faixa garantida no peito, a Raposa agora vai atrás de um recorde nas duas últimas rodadas do Brasileirão com cara de brasileirinho. Se faturar mais três pontos, o pão de queijo entrará para a história como campeão mais eficiente da era dos pontos corridos com 20 equipes. O recorde pertence ao soberano São Paulo, com 78 pontos, em 2006. O Cruzeiro acumula 76. A galeria dos campeões:

2006 - São Paulo - 78
2007 - São Paulo - 77
2008 - São Paulo - 75
2009 - Flamengo - 67
2010 - Fluminense - 71
2011 - Corinthians - 71
2012 - Fluminense - 77
2013 - Cruzeiro - 76
2014 - Cruzeiro - ?

Caiu na rede. Cruzeiro, maior freguês das lojas do Galo na black friday de BH.

Bem, amiguinhos. A duas rodadas do final do Brasileirão com cara de brasileirinho, três vagas ao inferno da Série B ainda estão em jogo, de acordo com os matemáticos de plantão. O placar das possibilidades nos cálculos do ‘Infobola': Botafogo e Bahêa - 99%; Vitória - 64%; Palmeiras - 28%; Coxa - 9%; Chapecoense - 1%. ‘Chance de Gol': Botafogo e Bahêa - 99%; Vitória - 67%; Palmeiras - 27%; Coxa - 5%; Chapecoense - 0,6%. UFMG: Botafogo e Bahêa - 99%; Vitória - 67%; Palmeiras - 26%; Coxa - 7%; Chapecoense - 1%. O Criciúma já atingiu o objetivo.

Zé Corneta. Palmeiras, um sábado de tsunami: eleições no clube, sofrimento no Beira-Rio.

Bem, diabinhos. Eu-rico Miranda, o eterno capitão Gancho da nau vascaína, voltou ao leme em grande estilo. De cara, a dupla carismática Zé da Medalha/Del Nero escancarou as portas do Circo Brasileiro de Futebol ao impoluto cartola, 'patrimônio do futebol nacional'. Já no porto de São Januário, um dos homens fortes do clube será Luís Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte. Sois rei!

Dona Fifi. Não basta ser pai, tem de participar: a N&N, empresa do pai de Neymar, arrumou o primeiro patrocínio para o Barça. A Tenys Pé desembolsará cinco milhões de euros para poder usar a imagem do clube. Ela já tem contrato com Neymar.

Pai Jeová. As cacetadas da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão com cara de brasileirinho: Saci colorado x Palmeiras - churrasco de Periquito; Criciúma x Sport - Tigre a caminho do inferno; Flamengo x Vitória - é tudo ou nada para os baianos; Fluminense x Corinthians - manos de Mano jogam por empate; São Paulo x Figueira - só interessa ao Tricolor; Peixe x Botafogo - arrasta pé sem graça; Chapecoense x Cruzeiro - carimbo na faixa; Goiás x Furacão - só interessa aos goianos; Galo x Coxa - Galoucura: tô nem aí; Bahêa x Grêmio - sonhar é preciso.

De chaleira. Volta olímpica do Galo em dose dupla contra o Coxa, no Independência: comemorar o primeiro caneco da Copa do Brasil ao lado da torcida e celebrar a despedida do presidente-tuiteiro Alexandre Kalil.

Gilete press. Da velejadora campeã mundial Martine Grael à 'Folha', sobre a excepcional baía de Guanabara, local de provas da Rio-16: "A qualidade da água está péssima. Desleixo total. Desde 2009, quando a cidade soube que seria a sede, não fizeram nada. Só piora. Agora, sem chuva, tem muito peixe morto. Nas últimas semanas começaram a aparecer manchas de óleo. O lixo vai voltar quando chegarem às chuvas de verão." Viva o Brasil olímpico!

Tititi d'Aline. De uma coisa o ‘professor' Enderson Moreira está livre no aquário da Vila Belmiro. Mesmo que não vença os dois últimos jogos (Botafogo e Vitória), não irá igualar a pior campanha da história do Peixe. Em 1921, a equipe acumulou 13 jogos sem comemorar um triunfo. Enderson Moreira pode chegar somente a 11. E deve deixar o clube sem o cobiçado recorde.

Você sabia que... Paulo Sérgio, 40 anos, primeiro reserva de Rogério Ceni no Tricolor, é hoje prefeito de Hidrolândia, município próximo a Goiânia?

Bola de ouro. Neymar. O moleque encabeça a lista das 100 celebridades mais poderosas do Brasil em 2014, elaborada pela edição brasileira da revista ‘Forbes'. Deixou para trás Paulo Coelho, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Pelé, Roberto Carlos e Caetano Veloso. A turma do contra chora de raiva.

Bola de latão. Liga Futsal. Puniu exemplarmente o Corinthians pela baderna na semifinal contra o Orlândia: R$ 28 mil de multa - jogadores bateram no árbitro e torcida invadiu a quadra.

Bola de lixo. STJD. Procuradoria denunciou o goleiro palmeirense Fernando Prass por ter afirmado que já recebeu ‘mala branca' - grana de outro clube para ganhar um jogo. É muita baboseira.

Bola sete. "Eu o conheço muito bem. Além da Libertadores, ele também vai querer disputar o Paulista e o Brasileiro. Rogério se prepara jogando. Não dá mais para treinar como antes, porque se machuca " (de ‘Muriçoca' Ramalho, sobre o M1to - fominha).

Dúvida pertinente. Rogério Ceni ou Sarney, quem vai se aposentar primeiro?

1821 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro