logo

24/11/2014 18:13

Ex-zagueiro diz que Cruzeiro "chega muito, muito motivado" para decisão

Ricardo Rocha acredita que título conquistado pode ajudar jogadores da Raposa a se superarem na final da Copa do Brasil, contra rival Atlético-MG

Ex-zagueiro diz que Cruzeiro chega muito, muito motivado para decisão
Torcida do Cruzeiro ajudar time a reverter desvantagem do Galo (Foto: Tarcísio Badaró)


Depois de conquistar de forma antecipada o tetracampeonato brasileiro (o segundo de maneira consecutiva), o Cruzeiro teve pouco tempo para comemorar a façanha. Todo o sacrifício e dedicação, claro, é por um motivo bem nobre: uma rivalidade de 93 anos e que chega ao seu ápice na próxima quarta-feira, na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Presente na edição da tarde do "SporTV News", o ex-zagueiro e comentarista Ricardo Rocha afirmou que o título conquistado após a vitória sobre o Goiás será um combustível extra para os jogadores reverterem o placar de 2 a 0 para o Galo, conquistado na primeira partida, no estádio Independência.

-Em relação à questão de descanso, é claro que pesa muito. As duas equipes que jogaram mais no Brasil foram Cruzeiro e Atlético-MG. E é claro que um dia a mais sempre ajuda (o Atlético-MG jogou no sábado). O Cruzeiro está com problema seríssimo nas duas laterais, então, se tiver que improvisar, não é bom. Claro que a equipe já tem uma base pronta e o Cruzeiro chega muito, muito motivado com o título. Agora, o Atlético-MG está jogando muito. São as duas equipes que estão jogando mais futebol no Brasil - comentou Ricardo Rocha.

O cenário para o pentacampeonato da Copa do Brasil é similar ao do título brasileiro, já que a partida no Mineirão terá grande maioria no estádio (a polícia militar de Minas Gerais ainda vai definir a capacidade de ingresso para a torcida do Galo). Para Ricardo Rocha, o apoio vindo das arquibancadas pode ajudar o Cruzeiro a reverter a desvantagem inicial, porém, os jogadores do Atlético-MG já estão acostumados a atuar com apenas a torcida rival.

- Em relação à torcida, Cruzeiro e Atlético-MG já estão acostumados a jogar sem as duas torcidas presentes no estádio.

Isso já vem há muito tempo em Minas Gerais, por causa de problemas seríssimos de violência, morte e brigas. Agora, o estádio que o Atlético-MG manda seus jogos, o Independência, é menor e a pressão é muito maior. Eu acho que o Atlético-MG não vai ter problema nenhum. O Cruzeiro sentiu mais no Independência, do que o Atlético-MG vai sentir no Mineirão, que é mais neutro. Mas, claro, que a torcida é importante e a do Cruzeiro vai apoiar bastante, principalmente, após o título conquistado no domingo - concluiu.

A partida decisiva da Copa do Brasil, no Mineirão, começa às 22h. O SporTV e o PFCI transmitem o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Lédio Carmona e Belletti e reportagens de Josino Ribeiro e Janaína Xavier.

1479 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro