logo

23/11/2014 21:09

Marcelo Oliveira é o primeiro a ganhar dois Brasileiros pela Raposa

Marcelo Oliveira é o primeiro a ganhar dois Brasileiros pela Raposa
Fotos: Washington Alves/LightPress

Três títulos em menos de dois anos no comando do Cruzeiro. Marcelo Oliveira, que foi anunciado pelo Clube em dezembro de 2012, já coleciona dois troféus do Campeonato Brasileiro e um do Mineiro. O Bi do Brasileirão veio neste domingo na vitória diante do Goiás, no Mineirão, por 2 a 1, com duas rodadas de antecedência. Conquista inédita na história do Maior de Minas, já que nenhum outro treinador havia sido bicampeão da competição nacional.

Após a conquista desta tarde, o técnico vibrou muito com os seus comandados e ressaltou os motivos que os levaram a mais esse importante triunfo. Para ele, o trabalho conjunto, com a ajuda de todos e a sintonia entre eles foram fundamentais para alcançarem os objetivos pretendidos.

“Foi um trabalho bem feito pela diretoria, que apostou no grupo, dá apoio e também cobra quando é preciso. Estamos com uma sintonia muito boa, e os jogadores são guerreiros, como sempre. Tudo isso foi um trabalho, nada veio de mão beijada, nada foi doado, tudo foi construído com muito sacrifício e superação, além de união. É um trabalho conjunto, onde não há separação entre diretoria, comissão e jogadores. Há um trabalho de equipe, ouço muito os médicos, fisiologistas, departamento físico, todos contribuíram”, avaliou.

Todos os bons resultados dos últimos meses são fruto de um planejamento iniciado no primeiro jogo oficial do técnico, na reinauguração do Mineirão, em 3 de fevereiro de 2013, quando a Raposa venceu o Atlético-MG por 2 a 1, pelo Estadual. Desta data em diante, o comandante celeste dirigiu o Tetracampeão Brasileiro em mais 135 partidas, obtendo 92 vitórias, 23 empates e apenas 21 derrotas.

Em 2013, ano em que levou o time celeste à conquista do terceiro título do Brasileiro com quatro rodadas de antecedência, Marcelo Oliveira foi considerado o melhor treinador do certame pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, na campanha do Tri, o Cruzeiro foi o primeiro Clube a vencer todos os adversários, algo que nunca havia acontecido na competição.

Na atual temporada, o time azul conquistou o tetra após liderar a disputa desde a sexta rodada, mostrando um futebol ofensivo, inteligente e objetivo. Em 36 jogos disputados, o líder venceu 23 partidas, empatou sete e perdeu seis, tendo marcado 64 gols e sofrido 36. Para o técnico, essa boa campanha da equipe sob seu comando se deve à confluência de seus ideais com os dos jogadores.

“Aqui houve uma combinação boa, porque o Cruzeiro sempre foi tido como uma academia de bom futebol, com times maravilhosos e que faziam muitos gols. A gente tem colocado mais jogadores técnicos e tentamos fazer com que eles entendam que é possível marcar e atacar. Podemos ser eficientes na marcação sem deixar de ter time criativo e ofensivo”, comentou.

O comandante é bastante respeitado por seus atletas, que admiram o trabalho por ele realizado. Nilton, peça importante do time Tetracampeão, reconheceu a importância de Oliveira na conquista de mais um importante título e elogiou a maneira como ele conduz a Raposa.

"O Marcelo Oliveira é um profissional tranquilo, conversa muito com os jogadores, já foi boleiro e isso facilita. É um treinador que nos deixa bem à vontade, ele coloca responsabilidade, cobra, mais deixa o jogador tranquilo. Ele é competente, tem muita capacidade e armou um esquema muito bom para o nosso time", disse o volante.

1665 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro