logo

22/11/2014 13:29

Apoiado pelos torcedores, Cruzeiro aproveita tranquilidade antes de "final"

Público vai à Toca II para incentivar os atletas na véspera da partida que pode decretar o tetra. Titulares contra o Grêmio não participam de recreativo

Apoiado pelos torcedores, Cruzeiro aproveita tranquilidade antes de final
Lucas Silva deve voltar ao time titular do do Cruzeiro na partida contra o Goiás, no Mineirão (Foto: Carlos Mota)

Tranquilidade, confiança e apoio. Se já é muito favorito a decretar o título brasileiro neste domingo, contra o Goiás, o Cruzeiro teve um sábado repleto de boas vibrações na Toca da Raposa II. Na última atividade antes da partida decisiva, Marcelo Oliveira mandou para campo somente os jogadores que não iniciaram a partida contra o Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre, para um divertido recreativo. De quebra, os jogadores sentiram o incentivo de torcedores, que tiveram acesso ao centro de treinamento e se esbaldaram entre selfies e autógrafos.

Muito solícitos, os jogadores atendiam pacientemente a cada pedido dos fãs no caminho do campo até o vestiário. Alguns ouviram até profecias para o jogo de domingo. Marcelo Moreno, por exemplo, foi apontado com "autor do gol do título" e sorriu. O boliviano foi um dos poucos titulares a trabalhar com bola, ao lado de Egídio e Lucas Silva. O trio, inclusive, fez hora extra. O atacante e o lateral treinaram cobranças de falta e pênaltis, enquanto o volante se divertiu com uma criança.

Para partida que pode decretar o tetracampeonato nacional, o Cruzeiro deve ir com força máxima. Marcelo Oliveira revelou em entrevista coletiva que a ideia é mandar para campo um time leve, com os retornos de Mayke, Egídio e Lucas Silva, que foram reservas na vitória sobre o Grêmio, além de Marcelo Moreno, que não enfrentou o ex-clube por ter sido emprestado pelo Tricolor gaúcho à Raposa. A provável escalação tem Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

- A base do time é quase a mesma dos últimos jogos. A questão é um desgaste ou outro, a possibilidade de um time mais leve no Mineirão, onde a possibilidade é maior de atacar. Estamos definindo. O Mayke vai jogar, vai jogar Egídio, e estamos definindo o companheiro do Henrique. O Nilton tem o desgaste de dois jogos, muita correria, é importante pela bola aérea. É provável que usemos o Lucas Silva - disse o treinador.

A notícia ruim do sábado ficou por conta dos lesionados. Marcelo Oliveira revelou que dificilmente terá Ceará e Marquinhos à disposição na reta final da temporada, mas espera por Júlio Baptista. A partida entre Cruzeiro e Goiás está marcada para domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Um triunfo garante a taça para os mineiros.

A TV Globo transmite a partida entre Cruzeiro e Goiás para MG, SP (Santos) e GO (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere e PFC HD (com Milton Leite, Roger Flores e Mauricio Noriega). O GloboEsporte.com acompanha tudo o que acontece no Mineirão, em Tempo Real, com fotos e vídeos, a partir das 15h.


Só os jogadores que não começaram a partida contra o Grêmio foram a campo na Toca da Raposa II (Foto: Carlos Mota)

1386 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro