logo

22/11/2014 08:14

Dez decisões! Rodada do Brasileirão tem duelos por G4 e pode rebaixar dois times

Dez decisões! Rodada do Brasileirão tem duelos por G4 e pode rebaixar dois times
A três rodadas do fim do torneio, definição de título, mais um classificado à Copa Libertadores e briga intensa para fugir da degola tornam os jogos deste fim de semana eletrizantes

A ansiedade pelos jogos deste fim de semana do Campeonato Brasileiro não atinge apenas o Cruzeiro, que pode sacramentar o bicampeonato com três rodadas de antecedência. A 36ª rodada do torneio, que será aberta neste sábado, pode definir algumas das vagas abertas, seja para a Copa Libertadores do ano que vem ou para o descenso. Serão dez partidas, com dez motivos para o torcedor comemorar ou se desesperar. Confira abaixo o que está em jogo cada duelo:

Cruzeiro (1º) x Goiás (12º) - domingo - 17h - Mineirão
Lucas Uebel/Getty Images
Jogadores do Cruzeiro celebram a vitória fora de casa sobre o Grêmio, que aproximou os mineiros do bicampeonato brasileiro


Com 73 pontos, sete a mais do que o vice-líder, o Cruzeiro pode festejar o título brasileiro antecipado até se tudo der errado diante do Goiás. Vai depender do São Paulo, que entrega de vez a taça para o adversário se perder ou empatar o clássico paulista contra o Santos, na Arena Pantanal. O triunfo tricolor em Cuiabá obriga os mineiros a vencer para sacramentar a conquista ao lado de sua torcida, que deve lotar o Mineirão.

Santos (8º) x São Paulo (2º) - domingo - 17h - Arena Pantanal



A chance de ser campeão brasileiro é ínfima - de 1%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia -, mas o São Paulo pode cumprir um objetivo mais plausível em Cuiabá: se classificar à Copa Libertadores de 2015 pelo G4 do Brasileirão, sem depender da Copa Sul-Americana (está na semifinal e perdeu por 1 a 0 o jogo de ida para o Atlético Nacional, da Colômbia). Além de vencer o Santos, duas situações podem render a vaga neste domingo: derrotas de Grêmio e Internacional, para Corinthians e Atlético-MG, respectivamente; ou se o Inter triunfar, mas o rival Grêmio sucumbir na rodada.

Corinthians (3º) x Grêmio (6º) - domingo - 19h30 - Arena de Itaquera

Briga direta por um lugar no G4. Após perder em casa para o Cruzeiro, o Grêmio precisa vencer para se manter entre os líderes e ultrapassar o Corinthians na tabela - e até o Inter, caso o rival perca para o Atlético-MG. Já o time paulista, com bom retrospecto em seu estádio, ficaria muito perto da vaga na Libertadores em caso de triunfo.

Internacional (5º) x Atlético-MG (4º) - sábado - 19h30 - Beira-Rio

Mais um confronto direto por vaga no G4. Pesa a favor do Inter o fato de o adversário ter a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, e a vontade de o técnico Levir Culpi querer poupar titulares. Se vencer e o rival Grêmio tropeçar, os gaúchos assumem a quarta colocação.

Sport (11º) x Fluminense (7º) - domingo - 17h - Arena Pernambuco


Depois de estragar a festa do Palmeiras na inauguração de seu novo estádio, na última quarta-feira, o Sport pode fazer outra torcida infeliz neste fim de semana. Jogando em casa e sem risco de rebaixamento, o time pernambucano encara o Fluminense, goleado no Maracanã pela Chapecoense na quinta-feira. O jogo é a última cartada dos cariocas para sonhar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Se perder, deve fechar o ano em sétimo lugar.

Bahia (18º) x Atlético-PR (9º) - sábado - 21h - Arena Fonte Nova

A situação do Bahia é desesperadora. Com 34 pontos, a vitória é essencial para tentar se manter na elite. Jogar em casa diante de um adversário sem pretensões no campeonato é um dos incentivos. A derrota, porém, não provocaria o rebaixamento antecipado, pelo menos nesta rodada.

Flamengo (10º) x Criciúma (20º) - domingo - 17h - Castelão

O Flamengo de Vanderlei Luxemburgo já saiu da confusão, como o técnico gosta de chamar o risco de cair para a Série B. Sobrou para os cariocas a função de carrasco: se vencer ou empatar no Castelão, decreta o rebaixamento do adversário, o Criciúma, lanterna da competição. Os catarinenses, que demitiram o técnico Toninho Cecílio e mais 13 jogadores esta semana, se salvam nesta rodada em caso de triunfo, mas não deixam a última posição

1182 visitas - Fonte: Esportes ig




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro