logo

21/11/2014 07:54

Cruzeiro vence o Grêmio e está a uma vitória do Tetracampeonato

Cruzeiro vence o Grêmio e está a uma vitória do Tetracampeonato
Maikyson Coelho

O Cruzeiro foi valente, guerreiro, mostrou superação e, com espírito de campeão, venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, na arena do rival. Após sofrer um gol no primeiro tempo do duelo, o Maior de Minas adotou uma postura ofensiva na etapa complementar e, com gols de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, virou o confronto, que era válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com essa espetacular vitória, o sonho do tetracampeonato fica cada vez mais perto. Título que poderá acontecer no domingo, às 17h, no Mineirão, contra o Goiás. Já que, depois desse triunfo em solo gaúcho, a Raposa chegou aos 73 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo. Desta maneira, caso vença a equipe goiana, o líder não poderá mais ser alcançado pelos paulistas, os quais poderiam obter somente seis pontos nas duas rodadas finais do certame.

O jogo

O início do duelo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O grêmio tentava fazer valer o fator casa, enquanto a Raposa rodava a bola na procura de uma brecha na zaga adversária. Apesar de não conseguir chegar com contundência, o time mandante abriu o placar logo aos 12 minutos. No lance, Ceará tentou afastar, de cabeça, um cruzamento feito por Barcos, mas a bola sobrou para Riveros que, após se antecipar a Júlio Baptista, dominou e finalizou no canto esquerdo de Fábio. Grêmio 1 x 0

Com a vantagem no marcador, os gremistas começaram a se soltar mais na partida. Aos 15 minutos, Luan cobrou falta com perigo e a bola passou em frente à meta celeste . Onze minutos depois, Barcos cabeceou com precisão, Fábio se esticou e evitou o segundo gol da noite. Na jogada, a bola ainda tocou na trave e passou por trás do arqueiro azul, na sequência, Bruno Rodrigo chegou para afastar de vez o lance.

A equipe sulista continuava no campo ofensivo e, aos 28 minutos, Mayke se precipitou, tocando erroneamente para Barcos. O atacante rival lançou Ramiro, que chutou cruzado para excelente defesa de Fábio. Em resposta ao ataque dos gaúchos, a Raposa teve sua primeira chance somente aos 30 minutos, quando Júlio Baptista demorou para finalizar, na entrada da área, e acabou sendo desarmado pela defensiva rival.

Aos 39, o time de Felipão construiu mais uma jogada perigosa. Dudu recebeu na intermediária, fez boa jogada individual e lançou Luan. O meio-campista concluiu prensado pela marcação e Samudio, de carrinho, desviou a bola da direção do gol cruzeirense.

2º tempo

O líder do Brasileirão começou a segunda etapa com uma postura diferente da qual havia apresentado no primeiro tempo. Com sede de vitória e precisando correr atrás do resultado, a Raposa se arriscava mais no ataque. Aos seis minutos, Willian roubou a bola de Pará e saiu na cara do gol, mas acabou finalizando à direita da meta de Grohe.

A conversa de Marcelo Oliveira com os jogadores, no intervalo, mudou o espírito da equipe celeste no segundo tempo. Aos 12 minutos, após receber cruzamento da esquerda, Bruno Rodrigo escorou para Ricardo Goulart que, de voleio, finalizou sobre o gol da equipe mandante.

De tanto pressionar, o Maior de Minas chegou ao empate. Com 19 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Nilton, que disputou a jogada pelo alto. Na dividida, a bola sobrou para Willian, o qual finalizou para boa defesa de Grohe. No rebote, Ricardo Goulart, de frente para o gol, chutou firme e estufou a rede adversária. Cruzeiro 1 x 1.



Assustado com o ritmo imposto pelo Maior de Minas, o Grêmio atacou de novo somente aos 25 minutos. Dudu tentou lançar para Barcos, Bruno Rodrigo cortou mal e a bola sobrou para o centro-avante argentino, que finalizou à queima roupa. Mas Fábio, mais uma vez, operou um milagre e salvou o atual campeão brasileiro.

Aos 30 minutos, em rápido contra-ataque, a equipe estrelada virou o placar. Após retomar a posse de bola no campo de defesa, Mayke fez uma boa arrancada pelo lado direito do campo e deu uma assistência perfeita para Everton Ribeiro. O craque azul protegeu a chegada de Riveros, ajeitou o corpo e bateu de forma indefensável no canto esquerdo do arqueiro sulista. Cruzeiro 2 x 1.

Os instantes finais foram marcados pela pressão do time dono da casa, enquanto a Raposa, com a superioridade no placar, tentava manter a posse de bola para fazer o tempo passar. Aos 49 minutos, o árbitro Vinicius Furlan ergueu os braços e apitou o fim da partida. O Cruzeiro vence e está a uma vitória do tetracampeonato brasileiro.

GRÊMIO 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de novembro de 2014, quinta-feira)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Riveros, aos 12 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 19 e Everton Ribeiro, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Riveros, Pedro Geromel, Pará(Grêmio); Mayke, Samudio, Willian Farias (Cruzeiro)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Riveros (Alan Ruiz), Ramiro, Luan (Giuliano) e Dudu; Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Samudio (Egidio); Nilton, Willian Farias, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

1920 visitas - Fonte: Site Oficial do Cruzei




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro