logo

13/11/2014 22:08

Volante do Santos descarta 'facilitação' contra Cruzeiro para prejudicar São Paulo na Série A

Renato também desconsiderou clima de revanche contra algoz da Copa do Brasil

Volante do Santos descarta facilitação contra Cruzeiro para prejudicar São Paulo na Série A
Renato descarta clima de revanche contra Raposa

O Santos entra em campo neste domingo, contra o Cruzeiro, sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, já que a equipe praticamente anulou qualquer possibilidade de alcançar ao menos o G-4, após ser derrotada no clássico do último domingo, pelo Corinthians. Nem mesmo o fato de reencontrar seu algoz da Copa do Brasil, a menos de duas semanas da frustrante eliminação na Vila Belmiro, é encarado como uma motivação extra.

“Vamos entrar contra o Cruzeiro pensando na vitória. Não tem essa de revanche. É outra situação, independente de como virá o Cruzeiro. Ninguém gosta de perder, então, temos que deixar a melhor imagem. O Santos vai entrar com a maior seriedade para vencer esses jogos. Independente de amistoso ou não, é nossa imagem que está em jogo”, ressaltou o volante Renato, lembrando também a tendência do time mineiro escalar apenas os reservas, já que ainda está disputando as finais da competição, que tem o formato mata-mata, contra o arquirrival Atlético-MG.

E, se a partida deste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, não vale muito para o Peixe, o fato do adversário ser o líder da competição faz com que muitos fiquem atento ao que acontecerá no estádio Urbano Caldeira. Entretanto, Renato garante que ninguém vai ‘amolecer’ para prejudicar o São Paulo, rival santista e principal concorrente da Raposa na briga pelo título.

“É um clássico, vamos encarar sempre com maior tranquilidade. Jogo em casa, vamos entrar para fazer o melhor. Isso fica entre os torcedores. Somos profissionais, em momento algum a gente vai relaxar. Quando se entra em campo, o profissionalismo fala mais alto”, avisou, livrando qualquer responsabilidade do time da baixada em possíveis consequências.

“Acho que será campeão o que manter regularidade. Não somos nós que faremos um ou outro serem campeões. São Paulo poderia ter diminuído a distância, mas tem chance. Somos profissionais e independente de quem for campeão, será merecedor. Não é o Santos que vai definir rebaixado ou quem será campeão”, encerrou o experiente jogador, que pode ser titular no domingo, já que Arouca é dúvida.

1329 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro