logo

13/11/2014 18:14

Mineirão recebe certificação sustentável da prefeitura de Belo Horizonte

Estádio mineiro também já recebeu outros importantes certificados

Mineirão recebe certificação sustentável da prefeitura de Belo Horizonte
No início do ano, Mineirão recebeu Selo Verde do Instituto Chico Mendes; prefeitura dará nova certificação

O Mineirão recebeu nesta sexta-feira o prêmio ouro do selo “BH Sustentável” 2014. Promovida pela prefeitura de Belo Horizonte para reduzir o impacto socioambiental decorrente da Copa do Mundo, a certificação foi concedida porque o estádio apresenta ações para a economia de água, energia e resíduos.

A reutilização da água coletada da chuva em vasos sanitários, mictórios e irrigação do gramado reduz em 40% o consumo de água.

A Usina Solar Fotovoltaica instalada na cobertura do estádio produz o equivalente ao consumo de 1.200 residências e corresponde a 39% da demanda do estádio.

A coleta, separação e reciclagem de resíduos em dias de jogos e eventos fazem com que 78% dos resíduos deixem de ser destinados para os aterros sanitários.

Em julho deste ano, o Mineirão recebeu o selo Platinum do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), a mais alta classificação no prêmio internacional que avalia projeto, construção, manutenção e operação de green buildings (‘prédios sustentáveis’). O Gigante da Pampulha foi o único estádio do Brasil a alcançar este posto concedido pelo U. S. Green Building Council (USGBC), uma das certificadoras ambientais mais respeitadas do mundo.

No início do ano, o Mineirão também recebeu o Selo Verde do Instituto Chico Mendes como reconhecimento pelo compromisso com a gestão socioambiental responsável.

1125 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro