logo

6/11/2014 15:17

Cruzeiro decide bi da Tríplice Coroa em mês vitorioso na história do clube

Boas recordações marcam período que costuma trazer títulos aos cruzeirenses

Cruzeiro decide bi da Tríplice Coroa em mês vitorioso na história do clube
A última semana do mês de novembro promete ser inesquecível para os cruzeirenses, que buscam uma nova Tríplice Coroa. Na quarta-feira, dia 26, será disputada a segunda partida da decisão da Copa do Brasil contra o rival Atlético-MG, jogo que vai parar Minas Gerais e atrair as atenções do resto do país. Paralelamente a essa final, o Cruzeiro estará disputando os últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Em 2014, os comandados de Marcelo Oliveira já conquistaram o Campeonato Mineiro e podem fechar o ano com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, repetindo a façanha de 11 anos atrás.

Extraoficialmente, as projeções internas do time mineiro indicam que o campeão brasileiro desta temporada, seja a Raposa ou outro adversário, só será definido a partir da antepenúltima rodada da competição. Após os jogos do último fim de semana, a equipe celeste lidera o Brasileirão com 64 pontos, com cinco de vantagem para o São Paulo, segundo colocado. No próximo domingo, o São Paulo encara o Vitória, às 17h (de Brasília), em Salvador; enquanto a Raposa recebe o Criciúma, às 19h30, no Mineirão. Confira todas as partidas dos dois primeiros colocados na reta final da disputa:

Confira os jogos de Cruzeiro e São Paulo na reta final do Brasileirão (Foto: GloboEsporte.com)

Com o equilíbrio entre os dois concorrentes e o desgaste dos jogos seguidos, dificilmente o Cruzeiro poderá repetir o feito do ano passado, quando o time mineiro garantiu o título do Brasileirão com cinco rodadas de antecedência, coincidentemente também em novembro, ao derrotar o Vitória, em Salvador, por 3 a 1. Realistas, mas sem perder otimismo, os números cruzeirenses indicam que o campeão brasileiro possa colocar as mãos na taça somente a partir da 36ª rodada, marcada para os dias 22 e 23, fim de semana que antecede o segundo confronto da decisão da Copa do Brasil.

Outras coincidências

Foi também no final de novembro de 2003, que o Cruzeiro conquistou a primeira Tríplice Coroa. Naquela temporada, a Raposa venceu o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil no primeiro semestre, e garantiu o título do Brasileirão, ao derrotar o Paysandu, por 2 a 1, no Mineirão, no dia 30 do penúltimo mês do ano (confira no vídeo abaixo).

Trinta e sete anos antes, no mesmo dia, o Cruzeiro goleou o Santos, por 6 a 2, também no Mineirão, no primeiro jogo da decisão da Taça Brasil de 1966. A conquista só foi confirmada no dia 03 de dezembro daquele ano, quando o time mineiro venceu o Peixe novamente, dessa vez por 3 a 2, no Pacaembu, em São Paulo , confirmado o primeiro título de Campeão Brasileiro.

3903 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro