logo

5/11/2014 13:08

A vez de Mayke: lateral se firma, debuta na Vila e busca Seleção

Jogador do Cruzeiro deixa de ser novidade para se consolidar como dono da lateral direita enquanto busca novos títulos para uma carreira em evolução

A vez de Mayke: lateral se firma, debuta na Vila e busca Seleção
Com lateral, Cruzeiro não levou gols na Copa do Brasil; sem ele, foram quatro (Foto: Washington Alves / Light Press)

A carreira de Mayke tem em 2014 uma linha ascendente iniciada em 2013. Se no ano passado o lateral-direito do Cruzeiro mostrou sua cara como um jogador promissor, nesta temporada ele comprovou que as apostas não eram equivocadas. Está consolidado como dono da posição. Em vias de completar 22 anos, pode entrar em férias daqui a um mês com três títulos nacionais no currículos – os dois em disputa somados ao Brasileirão de 2013.

É a temporada de afirmação para ele. Mas o principal ainda está por vir. O impacto de 2014 para Mayke será diferente se for resumido à conquista do Campeonato Mineiro ou se tiver dois títulos com o peso de Brasileirão e Copa do Brasil. Ele está ciente disso.

- Pro meu futuro, isso será muito importante. Jogador vive de título, de ser campeão. Nós, jogadores, vamos trabalhar para isso, para sermos campeões, porque isso vai representar bastante para nossa história.

No Brasileirão de 2014, ainda com seis rodadas para serem disputadas, Mayke já fez 26 jogos (22 como titular), contra 22 no ano passado (titular em 14). Antes, era alternativa para Ceará; agora, fez Ceará virar a alternativa. Na vitrine, espera fazer parte da renovação na lateral direita da Seleção (ocupada por Daniel Alves, 31 anos, e Maicon, 33, na última Copa).

- Como todos jogadores, quero chegar à Seleção. Não sou diferente. Mas primeiro tenho que fazer meu trabalho aqui no Cruzeiro, fazer um bom trabalho para ser chamado. Espero, sim, um dia vestir a camisa da Seleção.



Um passo importante no caminho até a Seleção é se mostrar competente em jogos decisivos. É o caso do duelo com o Santos, nesta quarta-feira - a primeira vez de Mayke na Vila Belmiro.

- Nunca joguei lá. Só fiquei no banco. Para mim, será uma experiência muita boa, em um estádio histórico, onde Pelé jogou. (...) É um estádio de muita história, mas como é o Maracanã, o Morumbi. Intimidar, não intimida, não.

Dos cinco jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil, Mayke disputou três. Foi titular nas vitórias de 5 a 0 sobre o Santa Rita, nas quartas de final, e de 1 a 0 sobre o Santos, no primeiro duelo das semifinais. Também entrou no intervalo do triunfo de 1 a 0 sobre o ABC. Não sofreu gols. Nos dois jogos sem ele, a Raposa foi vazada: derrota de 3 a 2 para o ABC e vitória de 2 a 1 sobre o Santa Rita.

1548 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro