logo

25/10/2014 07:47

Decisivo no último jogo, Dagol busca novas chances para voltar a ser titular

Recuperado de contusão, jogador marca contra o Palmeiras e, agora, vai em busca da titularidade. Entretanto, terá pela frente forte concorrência no ataque do Cruzeiro

Decisivo no último jogo, Dagol busca novas chances para voltar a ser titular
Dagol espera ajudar mais o Cruzeiro na reta final do Brasileiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

O atacante Dagoberto se recuperou das dores no púbis e voltou ao time na partida dessa quarta-feira, contra o Palmeiras. Foi decisivo. Entrou no segundo tempo e marcou, nos acréscimos, o gol de empate da Raposa (confira o gol no jogador no vídeo). O camisa 11 espera que a atuação tenha sido um início de vida nova no time mineiro. Titular em 2013, ele perdeu espaço nesta temporada. Por conta de lesões e, principalmente, opções do treinador, iniciou apenas três partidas no Brasileirão. Nesta reta final, Dagoberto espera ser mais útil, mesmo que entrando no decorrer das partidas. No entanto, não esconde o desejo de brigar por posição e ser titular.

- Sempre pronto. Estou aí para ajudar, trabalhando muito sério, e tenho uma vontade muito grande de estar jogando novamente. Mas respeito a opinião do técnico e os companheiros. Mas estou muito preparado e sabedor do que posso ajudar a equipe.

Dagoberto destacou a importância da partida deste sábado, contra o Figueirense, às 16h20 (de Brasília), em Florianópolis. Ele espera ajudar mais uma vez, ainda que o ritmo de jogo não seja ideal. Afinal, ficou parado alguns dias por conta de dores no púbis.

- É uma questão técnica. Sempre estou preparado para as oportunidades. Quando entro faltando dez, quinze minutos, procuro dar o máximo. É muito difícil. Estou sem ritmo, e estar sem ritmo, no nível que está no futebol hoje, é complicado. E só se adquire ritmo, jogando. Estou com muita sede de voltar a ajudar, respeito a opinião dos outros, e estou trabalhando.

Chances

Dagoberto praticamente não tem chances de ser titular neste sábado. É possível entender a situação dele na cabeça do técnico Marcelo Oliveira. O treinador celeste reconhece o poder ofensivo do camisa 11, mas sente falta de recomposição, algo bem feito por concorrentes para a posição como Alisson, Marquinhos e Willian. Em jogos como visitante, Dagol fica como opção para o decorrer da partida. Nos confrontos no Mineirão, em que o apelo ofensiva da Raposa é maior, e o adversário tende a se encolher em campo, o jogador é visto como uma alternativa para o time titular, desde que esteja em bom momento.

A TV Globo transmite a partida para Minas Gerais, menos Uberlândia e Ituiutaba. A narração será de Rogério Correa, com comentários de Bob Faria e Márcio Rezende. O canal Premiere também faz a transmissão para todo Brasil, com narração de André Lino e comentários de Paulinho Criciúma. O GloboEsporte.com acompanha os principais lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos a partir das 15h50.

1260 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro