logo

27/4/2024 04:22

Cruzeiro descarta reforços de impacto e atualiza negociação por Matheus Pereira

Cruzeiro descarta reforços de impacto e atualiza negociação por Matheus Pereira

Na condição de diretor interino do Cruzeiro, Paulo André terá a missão de ser uma das figuras centrais no mercado. O dirigente trata de forma positiva a possibilidade de comprar Matheus Pereira. O clube chegou a um princípio de acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Entretanto, o dirigente não projeta grandes contratações na janela de julho.

Paulo André defende gestão Ronaldo, admite erros e explica saída de Cabral. Paulo André revela peso financeiro para saída de Pedro Martins: "Salário de atacante." O camisa 10 está emprestado ao Cruzeiro até o final de junho, com a compra dos direitos fixada em 12 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões). No entanto, o acordo encaminhado com o Al Hilal prevê pagamento de uma quantia menor. Ainda assim, resta chegar a um acerto com Matheus para o contrato definitivo. O jogador quer permanecer no clube.

Matheus Pereira Cruzeiro — Foto: Staff Images/ Cruzeiro
Staff Images/ Cruzeiro

Paulo André trata a situação como prioridade – como o clube já faz desde o início do ano –, admite algumas dificuldades, mas espera “final feliz.” "Temos prioridade na aquisição do Matheus Pereira. Tem alguns enroscos, mas acho que estamos caminhando bem. Espero ter final feliz."

E, pelo que indicou Paulo André, Matheus Pereira será a "grande contratação" do clube no meio da temporada, em caso de confirmação do acerto. O dirigente afirma que não haverá muitos nomes de impacto na próxima janela. - Eu posso vir aqui e contar uma mentira: "Em julho vamos trazer três nomes." Não, a gente não vai trazer. A gente vai tentar melhorar de novo, de acordo com a nossa análise, de acordo do reconhecimento de que há setores que precisam ser fortalecidos, de que há características que podem ser trazidas para ter maior equilíbrio nesse plantel. Mas, milagre, a gente não faz.

Isso não quer dizer que o Cruzeiro não irá ao mercado. Pelo contrário. A diretoria mantém o monitoramento de jogadores para buscar peças necessárias a partir da aberta da janela. Paulo André reforça que a missão será agir com criatividade, para acertar nas buscas mesmo com orçamento limitado.

Paulo André Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

"O que a gente não pode fazer é contar mentira para o torcedor no sentido de criar uma expectativa que não é real. É um sofrimento nosso, porque é muito complicado você comunicar isso, mas é a realidade. Se a gente tem o orçamento “X” e vai ao mercado ser criativo e inteligente, a gente traz jogador que cabe no bolso, dentro do universo que existe, que está dentro do que a gente consegue trazer."

84 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro