logo

18/4/2024 20:34

Cruzeiro: Matheus Pereira fala sobre superação de problemas pessoais no futebol

momentos difíceis superados com ajuda e fé: a vida insiste em brilhar.

Cruzeiro: Matheus Pereira fala sobre superação de problemas pessoais no futebol

Em depoimento ao perfil The Players Tribune, o meia Matheus Pereira revelou momentos difíceis na vida, inclusive quando obteve sucesso na Inglaterra e no Oriente Médio. Um passado com uso de drogas, bebidas alcoólicas e saúde mental abalada. O atual jogador do Cruzeiro pensou em acabar com a carreira e a vida. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro A situação chegou ao limite nos Emirados Árabes, quando atuou pelo Al Wahda por empréstimo, antes de acertar com o Cruzeiro, no ano passado. Lá, morava em um hotel com a esposa no 19º andar. - Pra mim era tudo escuridão e desespero. Eu estava cansado de lutar. Estava cansado de ficar cansado. Eu queria me livrar de tanto sofrimento que eu nem entendia de onde vinha. Tinha noite que eu bebia três garrafas de vinho. Treinei bêbado várias vezes e fiquei outras tantas internado no hospital com hipocalemia, tomando soro pra tratar a falta de potássio no sangue, porque eu não me alimentava, só ingeria álcool. "Um dia eu abri a janela do nosso apartamento com vista espetacular e só não me joguei porque a minha esposa foi mais rápida. Ela me agarrou, me puxou pra dentro e a gente ficou um tempão chorando abraçado ali no chão da sala, sabendo que não era o fim — nem o meu, nem o do meu sofrimento”. "Chegar num estado de degradação mental em que você se anula a ponto de desejar morrer é um processo violento e complicado de sair. Traz muita dor pra você, pra quem você ama e praqueles que te amam. Ninguém sai disso sozinho. Precisa pedir ajuda e acreditar nas palavras do Luis Castro: “Sempre haverá estrelas iluminando o céu”. Eu sei que não é fácil, mas, por favor, acredite e peça ajuda. A vida não desiste da gente. Ela insiste - Matheus Pereira.

Matheus Pereira contou que, nos Emirados Árabes, começou a fazer terapia quatro vezes por semana. O meia, no Oriente Médio, ainda teve outra recaída. - Eu peguei a chave do carro e saí correndo....Não me importava o destino, desde que ele fosse o fim. Daí toca o meu celular. Era minha irmã mais nova. Já atendi chorando. “Eu não aguento mais, eu não aguento mais, eu não aguento mais. Me ajuda, pelo amor de Deus! Eu quero me matar. Eu preciso me matar.” Ela tinha me ligado pra dividir comigo a notícia mais feliz da vida dela: ela ia ser mãe... Nós conversamos bastante, a minha irmã disse que o bebê ia precisar de um tio craque que ensinasse ele ou ela a jogar bola. Isso me comoveu muito e me trouxe uma felicidade momentânea, que não foi suficiente para silenciar aquele impulso de morte na minha cabeça - contou o jogador. Matheus Pereira contou que, logo depois, pensou em jogar o carro que dirigia de uma ponte de Abu Dhabi. Mas uma situação do destino o impediu. - Assim que desliguei o celular, eu desejei ir à ponte Hudariyat. E se eu me jogar dali? É isso. Eu vou me jogar dessa ponte. Pronto. Acabou. Dei a partida e o carro não pegou. Tentei de novo. Nada. Passei uns 10 minutos tentando fazer o carro funcionar e não conseguia. Insisti de todas as formas, mas não pegava. Parecia que tinha algo me travando. Até que minha esposa aparece, abre a porta do carro e me dá um abraço - completou o jogador.

Matheus Pereira; Cruzeiro — Foto: Reprodução / Cruzeiro
Crédito: Reprodução / Cruzeiro

72 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro