logo

15/4/2024 14:23

VAR não detecta mão de Ponte em gol do Botafogo contra Cruzeiro.

Decisão do VAR anula gol de Arthur Gomes, do Cruzeiro, em partida contra o Botafogo na Série A.

VAR não detecta mão de Ponte em gol do Botafogo contra Cruzeiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (15), o áudio do VAR sobre o gol anulado de Arthur Gomes, do Cruzeiro, na partida contra o Botafogo. Nesse domingo (14), o lance aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na jogada, o lateral William cruzou a bola na área para Arthur Gomes. Em velocidade, o camisa 11 do Cruzeiro dividiu com o lateral Mateo Ponte. O lateral do Botafogo bateu com a mão na bola e, na sequência, o atacante do time celeste atingiu a bola com o braço. Inicialmente, o árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) validou o gol do Cruzeiro, mas, após recomendação da cabine do VAR, anulou o lance. No áudio divulgado pela CBF nesta segunda (15), Matheus Candançan ponderou que Arthur Gomes fez movimento intencional com a mão para atingir a bola. No entanto, nenhum árbitro considerou o toque anterior na mão de Ponte, do Botafogo. “Eu entendo que é intencional, porque ele faz o movimento lateral, sim. É claro. Quando ele vê, ele faz o movimento”, disse o árbitro do jogo na comunicação com Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), chefe da cabine do VAR. Naquele momento da partida, Cruzeiro e Botafogo empatavam por 1 a 1. Tiquinho Soares havia aberto o placar para os cariocas, enquanto Lucas Silva deixou tudo igual para os mineiros. Por fim, o time de Fernando Seabra levou a melhor e venceu o confronto por 3 a 2.

Analista da Itatiaia concordou com marcação Para o analista de arbitragem da Itatiaia , Márcio Rezende de Freitas, o gol de Arthur Gomes foi anulado corretamente . “Sobre o Arthur Gomes, o gol foi corretamente anulado, mesmo sendo um toque acidental. Como houve o toque na mão, e a bola entrou, tem que anular mesmo. O árbitro apenas errou em dar o cartão amarelo para o Arthur Gomes, pois foi um toque acidental. Não justifica cartão amarelo neste caso”, disse Márcio.

156 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro