logo

14/4/2024 15:01

Possível destino de Rafael Cabral: entenda janela de transferências no futebol.

Possibilidade de saída de Rafael Cabral do Cruzeiro levanta dúvidas sobre janela de transferências nacional.

Possível destino de Rafael Cabral: entenda janela de transferências no futebol.

O goleiro Rafael Cabral está em processo de saída do Cruzeiro, com negociações em andamento para transferência para outro clube. De acordo com informações da Itatiaia, ele não está concentrado com o restante do elenco para a estreia do Campeonato Brasileiro. No entanto, a possibilidade de atuar por outra equipe levanta dúvidas em relação à janela de transferências nacional, que já está fechada. A regra da janela de transferências do futebol brasileiro é explicada pela Itatiaia, destacando que, caso deixe o Cruzeiro em comum acordo até a próxima sexta-feira (19), Rafael Cabral poderá jogar por outro time do futebol nacional, aproveitando uma brecha dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no regulamento da janela. Clubes da Série A e Série B têm permissão para contratar qualquer jogador inscrito em algum campeonato estadual no primeiro semestre, como é o caso de Cabral, que defendeu o Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Além disso, o jogador precisaria deixar o Cruzeiro em comum acordo.

Para transferências dentro do Brasil, Cabral só poderá se transferir caso assine uma rescisão com a direção do clube. Caso isso não ocorra e o atleta não assine com outro clube até o dia 19 de abril, ele só poderá jogar por outro time brasileiro a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta. Já em relação a transferências para o exterior, não há essa brecha, sendo necessário aguardar a abertura das respectivas janelas de transferência, geralmente em maio para clubes europeus pensando em aquisições para a temporada 2024/2025.

Rafael Cabral, um dos líderes do elenco, enfrenta um período conturbado no Cruzeiro, sendo vaiado e xingado por parte da torcida. A saída do arqueiro foi inicialmente informada pelo jornalista Samuel Venâncio, e a Itatiaia apurou que ele está fora do grupo que se concentra para a estreia no Brasileirão.

Rafael Cabral foi contratado pelo Cruzeiro em 2022, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube e acertou com o Fluminense. Desde então, ele foi titular absoluto, conquistando a Série B do Campeonato Brasileiro e sendo vice-campeão mineiro em 2022 e 2024. Apesar da titularidade, Cabral enfrenta críticas por falhas na temporada, sendo vaiado pela torcida no jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

177 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro