logo

9/4/2024 18:04

Cruzeiro promove Seabra da Série A3 do Paulista para a Série A do Brasileiro

Fernando Seabra assume comando técnico do Cruzeiro em desafio duplo: Copa Sul-Americana e Série A.

Cruzeiro promove Seabra da Série A3 do Paulista para a Série A do Brasileiro

Com a confirmação da contratação de Fernando Seabra para suceder o argentino Nicolás Larcamón , o Cruzeiro promoverá um salto na carreira do treinador de 46 anos. De técnico do RB Bragantino II, na Série A3 do Campeonato Paulista, o profissional assumirá o comando de um dos principais clubes do país na Série A do Campeonato Brasileiro. De tabela, Fernando Seabra ainda dirigirá o Cruzeiro na Copa Sul-Americana. A estreia será na quinta-feira (11), às 21h, no Mineirão, contra o Alianza-COL, pela segunda rodada do Grupo B do torneio continental. Já no domingo (14), o time cruzeirense inicia sua trajetória na Série A, às 17h, no Mineirão, diante do Botafogo.

Entre 31 de janeiro a 6 de abril deste ano, Fernando Seabra comandou o RB Bragantino II na Série A3 do Campeonato Paulista. O clube encerrou sua participação no torneio no último sábado (6), ao ser eliminado pelo Grêmio Prudente nas quartas de final, após vitória por 1 a 0 em Bragança e revés por 4 a 2 em Presidente Prudente. Na primeira fase, o RB Bragantino II, de Seabra, terminou na quinta posição, com 27 pontos, atrás de Votuporanguense, São Bernardo, Catanduva e Grêmio Prudente. Ao todo, o treinador esteve à frente do RB Bragantino II em 15 jogos, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time fez 26 gols e sofreu 20. O aproveitamento de Fernando Seabra no Toro Loko B foi de 57,77%.

A outra experiência de Fernando Seabra como técnico de times profissionais foi em 2022, no Desportivo Brasil, antes de assumir o Cruzeiro Sub-20. De janeiro a fevereiro de 2022, Seabra comandou o Desportivo Brasil em nove jogos na mesma Série A3 do Campeonato Paulista. Nas nove partidas, Seabra conquistou sete dos 27 pontos possíveis e deixou o Desportivo Brasil na 14ª posição, à frente apenas de Olimpia e Nacional, clubes da zona de rebaixamento.

Antes da confirmação do nome de Paulo Autuori para assumir o Cruzeiro na reta final do Brasileirão do ano passado, Seabra comandou o time no empate em 0 a 0 com o RB Bragantino. Os times se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, em 3 de setembro, pela 26ª rodada da competição.

72 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro