logo

9/4/2024 11:23

América-MG não vendeu Martínez ao Cruzeiro; dirigente explica motivo da decisão.

negociação entre América-MG e Cruzeiro pelo jogador Emmanuel Martínez encerra sem acordo sobre direitos econômicos.

América-MG não vendeu Martínez ao Cruzeiro; dirigente explica motivo da decisão.

A novela Emmanuel Martínez está encerrada. O argentino de 29 anos foi vendido ao Fortaleza. Um outro interessado era o Cruzeiro, que tentou, pelo menos duas vezes, a aquisição do jogador, mas viu o rival América-MG fazer jogo duro. O dirigente do Coelho, Marcus Salum, explicou detalhes da negociação com a Raposa. A intenção do América era vender Martínez por 1,8 milhão de dólares, incluídos 200 mil dólares de uma dívida do Coelho com o jogador. O valor, na cotação atual, está em R$ 9 milhões. O ge mostrou que o Cruzeiro chegou ao valor, mas os moldes do negócio não foram aceitos. - O Fortaleza chegou na frente na mesma proposta que eu fiz para o Cruzeiro. O preço que o Fortaleza comprou era o mesmo preço que o América fez para o Cruzeiro. E o Cruzeiro queria comprar parte do passe (direitos econômicos) e fixar metas para ele ir para o Cruzeiro. Coisa que o América não concordou - explicou Marcus Salum, presidente da SAF do América.

Martínez tinha contrato com o clube mineiro até o fim de 2025, mas não queria mais jogar pelo clube. Salum citou que um detalhe na negociação foi a rivalidade com o Cruzeiro. Ele admitiu não ser "confortável" vender um jogador para a Raposa, mas disse que a situação não foi impeditivo. - Sou muito cobrado pelo torcedor do Cruzeiro na rua, e eu tenho vários amigos cruzeirenses, nada contra a torcida do Cruzeiro, nada contra o Cruzeiro. Vamos lá. Primeiro, não é confortável para nenhum clube vender o jogador na mesma praça. Uma coisa que a imprensa mineira, às vezes, não entende é que o América tem direito a ter rival. Não é só o Atlético e o Cruzeiro que têm direito, não. O América também tem direito a ter rival. O América não é um fornecedor de jogadores para o futebol mineiro. O América é um formador que disputa em alto nível. Esse é o primeiro problema. Mas isso não impede da gente negociar com os times daqui. Fique bem claro.

Por fim, Martínez também foi tentado por outros clubes. O Vasco queria o jogador, mas não chegou a um acordo. Salum revelou que o Bahia também tentou o argentino, mas por empréstimo. - Nós tivemos muita especulação em torno do Martinez. Corinthians especulou, Vasco especulou, quem fez proposta de empréstimo no Martinez, efetivamente, além do caso do Cruzeiro, foi o Bahia. O Bahia fez uma proposta de empréstimo, mas a gente não queria emprestar. (...) Eu devo ter recebido 15 ligações do Rio de Janeiro porque o América não aceitou a proposta de empréstimo do Vasco. Ela não veio. Tá certo? Vamos deixar isso claro.

Emmanuel Martínez, no América-MG — Foto: Mourão Panda / América
Crédito: Mourão Panda / América

99 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro