logo

8/4/2024 05:41

Técnico Larcamón busca reestruturação no Cruzeiro para enfrentar críticas e pressão

Larcamón confia em recuperação do Cruzeiro após derrota no Campeonato Mineiro.

Técnico Larcamón busca reestruturação no Cruzeiro para enfrentar críticas e pressão

Comandante do Cruzeiro há quatro meses, o argentino Nicolás Larcamón vive o momento de maior pressão desde que chegou a Belo Horizonte. Após o vice no Campeonato Mineiro, no Mineirão, diante do Atlético, o treinador foi hostilizado e chamado de “burro” pela torcida cruzeirense na saída do campo. Na tentativa de espantar as críticas, apesar do descontentamento pela perda do título estadual, Larcamón exaltou o elenco e prometeu uma “volta por cima” durante a semana . Na quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. No domingo (14), às 17h (de Brasília), será a vez de receber o Botafogo na estreia da Série A. Os dois jogos serão no Gigante da Pampulha. “A gente tem a capacidade de jogar igualmente contra qualquer time no Brasil e até mesmo na Copa Sul-Americana. Os jogos que fizemos, as coisas como pretendemos fazê-las, sinto que competimos muito bem até agora. Ficou claro que precisamos ajustar algumas coisas, o que vai acontecer agora no futuro. Acredito muito nesse time, nesses atletas. Eles trabalham porque querem”, disse Larcamón após o jogo contra o Atlético.

Durante a coletiva pós-jogo, Larcamón lamentou o vice-campeonato ao lado da torcida , mas ressaltou que a equipe demonstrou autoridade no decorrer da competição. Segundo ele, essa postura pode ser fundamental na sequência da temporada. “Foi um dia ruim, com dor, por não ter alcançado o objetivo. Fomos os melhores classificados no Mineiro, tivemos autoridade na semifinal. Uma pena grande que não conseguimos o título, seria um momento muito positivo para o grupo. Mas estamos fortes. Temos a capacidade de, já na quinta, jogar no Mineirão e fazer o que temos que fazer: ganhar e começar a encaminhar a classificação na Sul-Americana”, concluiu.

Vale ressaltar que Larcamón recebeu a primeira pressão da torcida após a eliminação para o Sousa, da Paraíba, na 1ª fase da Copa do Brasil. Números de Larcamón no Cruzeiro Desde que chegou à Toca da Raposa II, no início de janeiro, Larcamón somou 14 partidas à frente do Cruzeiro. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

1041 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro