logo

30/3/2024 19:14

Atlético-mg sai na frente, mas cruzeiro garante empate no clássico mineiro.

Clássico mineiro termina em empate e define vantagem para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro.

Atlético-mg sai na frente, mas cruzeiro garante empate no clássico mineiro.

Foto: Pedro Souza / Atlético - Legenda: Cruzeiro foi buscar o empate diante do Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro - / Jogada10 Nos acréscimos, o Cruzeiro foi buscar o empate por 2 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG , na Arena MRV. Assim, no primeiro tempo, o Galo, que contou com a estreia do técnico Gabriel Milito, abriu a vantagem de dois gols, com Bruno Fuchs e Hulk, enquanto Jemerson (contra) e Dinneno deixou tudo igual, aos 49 da segunda etapa. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão. Dessa forma, assim como no jogo de ida, o confronto terá torcida única, desta vez, da Raposa. O time da Toca da Raposa tem a vantagem por dois resultados iguais e poderá ser campeão com mais um empate. O Galo, por sua vez, ficará com o título se vencer.

Jogada plástica Logo aos 7, Bruno Fuchs recebeu na ponta esquerda e fez uma bela jogada ao passar fácil por Marlon e Romero. Assim, ao entrar na área, o defensor finalizou por baixo de Rafael Cabral e abriu o placar na Arena MRV. Goleador nato O Atlético, empurrado pela torcida, teve liberdade para construir as jogadas, com tranquilidade. Na Raposa, Matheus Pereira tentava acionar a dupla de ataque, porém parou na grande atuação do sistema defensivo atleticano. Em rápida movimentação, Hulk recebeu nas costas dos zagueiros, driblou Rafael Cabral e ampliou o marcador. Pressão atleticana Na estreia do técnico Gabriel Milito, o Galo fez um primeiro tempo perfeito. Além de ter ido ao vestiário com a vantagem de dois gols, poderia ter ampliado ainda mais o resultado. Hulk cobrou falta na área, e Jemerson apareceu sozinho, entretanto mandou para a linha de fundo. Paulinho também teve a chance ao ficar de cara para Rafael Cabral, mas também não acertou o alvo.

Contra o patrimônio No primeiro ataque do Cruzeiro no segundo tempo, a defesa adversária se atrapalhou, e Jemerson marcou, contra. Machado roubou a bola de Igor Gomes no ataque e tocou para Dinenno. O atacante acionou Matheus Pereira, que dividiu a bola com os zagueiros. A bola tocou no camisa 34 e encobriu Everson. Raposa tenta bote No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e, depois de descontar, foi em busca do empate. William fez bom lançamento para Arthur Gomes, que dividiu com Everson, mas o goleiro levou a melhor. Dessa forma, em rápido contra-ataque celeste, Marlon encontra Matheus Pereira, que finaliza prensado com Jemerson, o que facilita a defesa do arqueiro atleticano. O jogo teve requintes de emoção na reta final. João Marcelo, aliás, recebe no meio-campo e encontrou o camisa 10 da Raposa para finalizar firme e levar perigo ao gol de Everson. Na sequência, William errou o cruzamento, mas acertou o travessão. Tudo igual na Arena MRV No fim, o Cruzeiro lutou bravamente e conseguiu deixar tudo igual. João Marcelo, com liberdade, cruzou na medida para Dinenno, que desta vez não desperdiçou e cabeceou para o fundo da rede. ATLÉTICO 2 X 2 CRUZEIRO Campeonato Mineiro - Final - jogo de ida Data e horário : 30/03/2024, às 16h30 (de Brasília) Local : Arena MRV, em Belo Horizonte (MG) Gols: Bruno Fuchs 7'/1ºT (1-0); Hulk 25/1ºT (2-0); Jemerson (contra) 3'/2ºT (2-1); Dinenno 49'/2ºT (2-2)

Foto: Pedro Souza / Atlético

120 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro