logo

30/3/2024 04:51

retorno de campeões: Cruzeiro busca evitar maior jejum no Mineiro em 40 anos

Final mineira: Cruzeiro busca quebrar jejum de títulos estaduais enfrentando Atlético-MG em decisão acirrada. Confira detalhes e expectativas.

retorno de campeões: Cruzeiro busca evitar maior jejum no Mineiro em 40 anos

Ausente em 2023, o Cruzeiro está de volta à final do Campeonato Mineiro. Enfrentará o Atlético-MG, em dois jogos, para buscar o fim do maior jejum de títulos estaduais em 40 anos. E, para isso, conta com a experiência de jogadores que trilharam o caminho da conquista vestindo a camisa estrelada. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Escalação do Cruzeiro: Zé Ivaldo e Marlon retornam em final do Mineiro; veja lista de relacionados Em volta ao Cruzeiro, Moreno revela mensagem de Diego Tardelli, ídolo do Atlético-MG O último título mineiro do Cruzeiro foi em 2019, justamente sobre o Atlético-MG, na grande decisão. Desde então, o rival venceu todas as edições. A Raposa, que passou por grave crise e foi para a Série B do Brasileiro, ficou fora das finais em 2020, 2021 e 2023. Em caso de vice-campeonato neste ano, o Cruzeiro chegará ao pior jejum desde 1983, quando foi campeão e encerrou sequência de seis títulos do Atlético-MG. Assim como o atual momento, o clube ficou por quatro anos sem vencer o Estadual, entre 1999 e 2002 – sendo que no último ano o time disputou e venceu o Supercampeonato Mineiro.

Lucas Silva, volante do Cruzeiro; campeão mineiro; taça
Crédito: Vinnicius Silva / Cruzeiro

E, para o Mineiro deste ano, o Cruzeiro voltou a contar com jogadores que conquistaram, ao longo do Século, alguns dos títulos importantes do clube. Entre eles, algumas edições do Campeonato Mineiro. Considerando os jogadores que estão de fato inseridos ao elenco e participando do Mineiro desde o início, Lucas Romero e Lucas Silva já ergueram o troféu pelo Cruzeiro . O brasileiro participou das conquistas de 2014, 2018 e 2019, sendo que teve a companhia do xará argentino nas duas últimas. Os dois volantes deixaram o Cruzeiro ainda em meados de 2019. Lucas Romero foi vendido ao Independiente, da Argentina, e Lucas Silva foi ao Grêmio após fim de empréstimo do Real Madrid à Raposa. Além deles, Marcelo Moreno é outro jogador que está no dia a dia de trabalho da Toca da Raposa e que conquistou títulos do Campeonato Mineiro. Foi campeão em 2008 e 2014. Neste momento, no entanto, ele retornou ao clube apenas para realizar a despedida da carreira profissional e, mesmo registrado no BID, não deve ser utilizado nas decisões do Mineiro. Desde 2001, o Cruzeiro conquistou nove edições do Campeonato Mineiro: 2003, 2004, 2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019. Se vencer este ano, igualará ao Atlético-MG, maior vencedor do século, com 10 taças. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

153 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro