logo

21/3/2024 17:23

Diretor do Cruzeiro comenta sobre situação de Marcelo Moreno no clube

Despedida de Marcelo Moreno no Cruzeiro: clube ainda não definiu formato do evento.

Diretor do Cruzeiro comenta sobre situação de Marcelo Moreno no clube

O Cruzeiro anunciou na última semana o retorno do ídolo Marcelo Moreno, mas ainda não decidiu como será a despedida do atacante. O atacante vai iniciar os treinamentos no clube nos próximos dias. Contudo, não foi definido ainda se a última partida de sua carreira será festiva ou válida por um torneio oficial. O modelo da despedida do boliviano, de 36 anos, ainda está sendo definido, segundo o diretor executivo do Cruzeiro, Pedro Martins. Ele garantiu que a primeira vontade do clube, que era trazer o jogador, já foi cumprida. "Primeiro ato foi trazê-lo, abrir as portas para treinar, estamos desenhando como vai se dar a despedida, se vai ser partida amistosa, se vai ser jogo oficial, se não vai ter partida, vai ser uma série de homenagens. Estamos desenhando, mas a primeira vontade, isso a gente já cumpriu", declarou o dirigente.

Bruno Haddad/Cruzeiro - Legenda: Marcelo Moreno fez história com a camisa celeste
Crédito da imagem: Jogada10

Assim, Marcelo Moreno já está regularizado e teve o nome publicado no BID da CBF. O contrato do jogador é de três meses, o mínimo possível segundo a legislação. O jogo de despedida ainda não tem data marcada, uma vez que o atacante ainda passará processo de recondicionamento físico. "Existe uma relação de gratidão imensa. Não só pelo que ele fez dentro de campo, mas por fora, nos momentos de dificuldade. A gente já deixa alinhado com ele, quando ele sai, de um retorno, quando ele pretendesse encerrar a carreira. É um prazer tê-lo conosco", finalizou Pedro Martins.

Moreno, aliás, já encerrou a carreira no fim do ano passado. Ele não atua desde dezembro após finalizar seu contrato com o Independiente del Valle, do Equador. É o maior artilheiro da seleção boliviana, com 31 gols.

Marcelo Moreno atuou no Vitória, da Bahia, antes de chegar ao Cruzeiro. Em 2007, ele foi contratado pela Raposa e fez história. Em um ano, ele disputou 36 jogos e marcou 21 gols. Em seguida, em 2008, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros. Em 2014, retornou ao Cruzeiro emprestado pelo Grêmio. Já em 2020, voltou à Raposa após o rebaixamento para a Série B. Aliás, na ocasião, com vários problemas financeiros que o clube vivia, o jogador emprestou R$ 18 milhões para a agremiação.

114 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro