logo

20/3/2024 13:21

Diretor do Cruzeiro comenta impacto financeiro da eliminação na Copa do Brasil.

Impacto da eliminação precoce do Cruzeiro nas finanças do clube gera preocupação na diretoria de futebol

Diretor do Cruzeiro comenta impacto financeiro da eliminação na Copa do Brasil.

A eliminação do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil ainda é assunto na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na manhã desta quarta-feira (20), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, comentou sobre como a desclassificação para o Sousa impactou nas finanças do clube para a sequência da temporada. “Independente de campo, estádio, condição climática, um clube como o Cruzeiro não pode cair fora na primeira fase da Copa do Brasil. Não com a história que a gente tem dentro desta competição e não com o elenco que a gente está montando”, disse.

Segundo o dirigente, a derrota para o Sousa fica como aprendizado para que a equipe não repita os mesmos erros em decisões na temporada. “Isso, já depois do jogo e durante os dias seguintes, ficou claro para o grupo que este jogo deve servir como uma cicatriz. A gente tem que lembrar o que a gente deixou de fazer nesta partida toda semana. Se a gente tem que levar alguma coisa para frente deste jogo da Copa do Brasil, é o aprendizado”, complementou. “Tenho certeza que com o perfil de atleta que a gente tem aqui, com o perfil de pessoa que a gente tem aqui, esse aprendizado foi rápido. Mas a gente nunca pode esquecer o que fez a gente ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Para isso servem as cicatrizes, para a gente falar que doeu”, disparou.

Título do Mineiro pode minimizar impacto. Apesar de não ser uma competição altamente rentável, como a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro também pode ser uma das fontes de renda para o Cruzeiro. No sábado (30), o Cruzeiro visitará o Atlético, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da final do Estadual. O duelo de volta, no Mineirão, com mando da Raposa, está marcado para o dia 7 de abril (domingo).

Cruzeiro na Sul-Americana. Por outro lado, o Cruzeiro terá a oportunidade de faturar quase R$ 50 milhões se conquistar o título da Copa Sul-Americana. No Grupo B do torneio continental, o time de Nicolás Larcamón vai enfrentar o Unión La Calera, do Chile, a Universidad Católica, do Equador, e o Alianza FC, da Colômbia. A estreia da equipe celeste na competição será no dia 4 de abril (quinta-feira), às 21h (de Brasília), em Quito, contra a Universidad Católica.

Eliminação na Copa do Brasil. Em 21 de fevereiro, o time paraibano derrotou o Cruzeiro, no Marizão, no interior da Paraíba, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Danilo Bala. YouTube Instagram Threads Twitter Facebook Canal WhatsApp

87 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro