logo

19/3/2024 05:59

Reforço do Cruzeiro Revelado por Adversário de Estreia na Sul-Americana

destaque de José Cifuentes na Universidad Católica: promessa com brilho desde os primeiros passos no futebol profissional

Reforço do Cruzeiro Revelado por Adversário de Estreia na Sul-Americana

Um dos nove reforços para a temporada, José Cifuentes foi revelado pela Universidad Católica, adversário de estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. No Grupo B da competição, além da equipe do Equador, o time de Nicolás Larcamón também terá pela frente o Unión La Calera, do Chile, e o Alianza FC, da Colômbia. Pela agremiação de Quito, o volante, de 24 anos, se destacou logo na primeira temporada como profissional. Em 2016, o meio-campista marcou sete gols em nove partidas, quando tinha apenas 17 anos.

Curiosamente, Cifuentes anotou quatro gols em uma goleada sobre o Mushuc Runa, por 6 a 1, pelo Campeonato Equatoriano. Já em 2017, depois de quatro partidas e um gol, Cifuentes foi emprestado ao América, também de Quito, onde ficou até 2019. Por lá, ele disputou 19 confrontos e marcou um gol.

Desde que chegou ao Cruzeiro, José Cifuentes já atuou em quatro partidas e por 91 minutos. Emprestado pelo Rangers, da Escócia, o meio-campista assinou contrato até o fim da temporada.

Após o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, o time celeste vai estrear na Sul-Americana entre os dias 2 e 4 de abril. O jogo será realizado no Olímpico Atahualpa, um dos principais palcos do país. O clube aguarda a marcação da Conmebol, que tem preferência em relação à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Ainda em 2019, Cifuentes disputou o Sul-Americano Sub-20 e a Copa do Mundo da categoria. Com a presença do volante, o Equador, inclusive, foi campeão continental naquele mesmo ano.

Com bom desempenho no América, José Cifuentes foi contratado pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em 2020. Pelo clube da Major League Soccer (MLS), Cifuentes foi titular absoluto e atuou por quatro temporadas. Ao todo, foram 120 jogos, 15 gols e 19 assistências no período.

Após ter sido peça fundamental no Los Angeles FC, o meio-campista se transferiu ao Rangers, em agosto do ano passado, e deu mais um salto na carreira. No entanto, nos últimos dois meses, Cifuentes perdeu espaço com a chegada do técnico belga Philippe Clément.

618 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro