logo

16/3/2024 20:17

Lucas Silva deixa porta aberta para permanência de Moreno no Cruzeiro.

Marcelo Moreno retorna ao Cruzeiro com aval dos companheiros para jogo de despedida e possível permanência.

Lucas Silva deixa porta aberta para permanência de Moreno no Cruzeiro.

De volta ao Cruzeiro para “pendurar as chuteiras”, Marcelo Moreno conta com o aval de um dos capitães do elenco para seguir a carreira até o fim do ano. Inicialmente, o experiente atacante, de 36 anos, entrará em campo para um jogo festivo, ainda sem data definida. Após a vitória do Cruzeiro contra o Tombense , o volante Lucas Silva revelou que houve uma reunião entre os jogadores para definir a quarta passagem de Moreno pela Toca da Raposa II . “Conversei com ele e fiquei muito feliz com a volta. É um cara de grupo, que trabalha, que ama o clube. Tivemos uma reunião sobre a volta dele. Eu disse ao grupo que seria um cara que vai chegar para agregar muito. Tem a expectativa de uma despedida dele, mas pode ser um cara para ficar até o fim do ano e ajudar até o fim”, disse o meio-campista. Moreno entrará para lista de ídolos com jogo de despedida Marcelo Moreno entrará para a seleta lista de ídolos do Cruzeiro que tiveram um jogo de despedida . O boliviano repetirá os feitos de nomes históricos do clube, como Ronaldo, Alex e Sorín.

Jogo de despedida do Ronaldo Em 7 de agosto de 1994, após ter sido tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, Ronaldo se despediu do Cruzeiro em um amistoso contra o Botafogo, no Mineirão. Já vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda, na então maior transação da história do futebol nacional, o Fenômeno entrou em campo por apenas 25 minutos. O atacante jogou pouco por uma exigência do clube europeu, já que ele se apresentou no país do Velho Continente em 17 de agosto. Durante o jogo de despedida, Ronaldo prometeu que voltaria ao Cruzeiro como jogador, objetivo que não foi concluído. No entanto, em dezembro de 2021, o empresário assumiu a gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste.

Jogo de despedida do Sorín Em 4 de novembro de 2009, Juan Pablo Sorín se despediu da torcida do Cruzeiro, no Mineirão, em um amistoso contra o Argentinos Juniors, clube que o revelou. Na ocasião, o ex-lateral argentino defendeu as duas camisas no Gigante da Pampulha. Com a presença de mais de 55 mil torcedores, a partida foi um tanto quanto inusitada. Durante o jogo, alguns momentos chamaram a atenção.

Jogo de despedida do Alex Assim como Sorín, Alex também teve seu jogo de despedida realizado no Mineirão. Em 27 de junho de 2015, o “Talento Azul”, campeão da Tríplice Coroa de 2003, relembrou a passagem histórica pelo clube ao lado de 24.735 torcedores. Para a partida, Alex colocou de um lado os multicampeões da Tríplice Coroa e, de outro, demais personagens marcantes na história cruzeirense. O camisa 10 balançou as redes na vitória do time de 2003 sobre os Ídolos Eternos, por 6 a 2. Um dos gols do “adversário” saiu de pênalti, cometido pelo cantor Samuel Rosa.

Outras despedidas Em 25 de novembro de 2021, o ex-atacante Rafael Sobis e o ex-volante Ariel Cabral se despediram oficialmente da torcida do Cruzeiro, no Mineirão. Eles entraram em campo na 38ª rodada da Série B, diante do Náutico, com a presença de 60.700 torcedores.

Passagens de Marcelo Moreno pela Toca Natural de Santa Cruz de la Sierra, Moreno tem nacionalidade brasileira e é filho de pai brasileiro. Ele começou a carreira profissional no Vitória, em 2006. No ano seguinte, iniciou a primeira passagem pelo Cruzeiro. Moreno atuou pelo Cruzeiro de 2007 a 2008, em 2014 e de 2020 a 2022. Foram 147 jogos com a camisa celeste (quarto maior estrangeiro com partidas pelo clube) e 54 gols, com três títulos conquistados: o Campeonato Brasileiro, em 2014, e os Campeonatos Mineiros de 2008 e 2014.

96 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro