logo

26/2/2024 04:42

Cruzeiro mostra reação após eliminação, mas precisa provar seu valor.

Perspectivas para o Cruzeiro após vitória no Mineiro: ajustes necessários para desempenho consistente e superação da decepção.

Cruzeiro mostra reação após eliminação, mas precisa provar seu valor.

Não será mesmo com uma vitória ou até mesmo, porventura, o título do Estadual que os jogadores do Cruzeiro conseguirão apagar completamente a decepção no torcedor com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil . Mas o elenco cruzeirense cumpriu a obrigação na primeira resposta a ser dada com uma vitória sobre o Pouso Alegre por 2 a 0, no Campeonato Mineiro. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Atuações do Cruzeiro: William e Zé Ivaldo se destacam, e Matheus Pereira perde pênalti; veja notas Cruzeiro ou América-MG? Quem pega o Atlético-MG? Entenda a definição das semifinais do Campeonato Mineiro Poderia ter sido uma resposta até melhor com uma goleada. O time de Larcamón criou e teve espaço para fazer três, quatro, cinco gols no Parque do Sabiá. Parou no 2 a 0 por causa do pênalti perdido por Matheus Pereira, as bolas na trave e também o forte calor em Uberlândia. Mas o time venceu. Reassumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro e garantiu a vaga às semifinais. O Cruzeiro é o melhor time do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, e depende apenas dele para garantir a melhor campanha da primeira fase na última rodada. Ponto positivo no trabalho de Nicolás Larcamón, que ganhou profundo sobressalto no começo de trajetória no Brasil. Ele terá muito trabalho pela frente para contornar os problemas no elenco e melhorar o desempenho. Apesar da invencibilidade no Mineiro, Larcamón ainda precisa ajustar a parte ofensiva. Contra o Pouso Alegre, o time criou muito, mas também perdeu muitas chances. A associação Rafael Elias-Dinenno (testada no jogo-treino da pré-temporada e impedida de ser utilizada por causa da lesão do primeiro jogador) foi bem e poderá ser repetida. O time ganha mais presença física e na área. No meio de campo, Lucas Silva ainda precisa mostrar mais na temporada 2024, mas é uma referência no elenco. Cifuentes, ao que parece, é jogador que Larcamón nutre bastante expectativa, assim como Villalba. Os dois estreantes contra o Pouso Alegre. Na zaga, Zé Ivaldo e João Marcelo tiveram boa atuação e despontam para se firmar na zaga, até mesmo formando uma linha de três com Villalba ou Neris. Contra o Uberlândia, o treinador argentino poderá azeitar mais estes ajustes para o maior desafio no Estadual, que é a fase de mata-mata. Logicamente, voltar a vencer o título do Campeonato Mineiro, após quatro anos, irá ajudar a superar a eliminação na Copa do Brasil e deixará o Cruzeiro com bom cartaz. Mas é preciso mais que isso: boas campanhas no Brasileiro e Sul-Americano são impositivas para sustentar o 2024 cruzeirense. O baque da eliminação na Copa do Brasil é grande, e a cicatriz também. A ferida começou a ser tratada pelo Cruzeiro , mas ainda é preciso muita atenção e respostas para superá-la. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de William diante do Pouso Alegre — Foto: Divulgação/CEC
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de William diante do Pouso Alegre — Foto: Divulgação/CEC
Dinenno comemora gol pelo Cruzeiro — Foto: Staff Images/ Cruzeiro
Dinenno comemora gol pelo Cruzeiro — Foto: Staff Images/ Cruzeiro

693 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro