logo

21/2/2024 11:31

Cruzeiro enfrenta desafio na Paraíba pela Copa do Brasil: nunca venceu!

Tabu a ser quebrado: Cruzeiro nunca venceu na Paraíba, mas também nunca perdeu; histórico positivo contra times paraibanos.

Cruzeiro enfrenta desafio na Paraíba pela Copa do Brasil: nunca venceu!

Maior campeão da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem um tabu a quebrar nesta quarta-feira quando entrar em campo para enfrentar o Sousa. Isso porque o time mineiro jamais venceu uma partida na competição jogando na Paraíba - mas também não perdeu, é verdade. Até aqui, a história reserva poucos confrontos contra paraibanos. Foram apenas dois jogos, e dois empates. Se serve de consolo, nas duas oportunidades o Cruzeiro avançou de fase. Contra o Sousa, será a primeira vez no Sertão paraibano.

1989 - Botafogo-PB 1 x 1 Cruzeiro Logo na primeira Copa do Brasil, em 1989, o Cruzeiro encarou um time paraibano. Depois empatar em 0 a 0 com o Botafogo-PB, no Mineirão, a decisão da vaga acabou sendo em João Pessoa. E um novo empate, desta vez em 1 a 1, sacramentou a classificação mineira pelo gol marcado na casa do adversário. Mas a equipe comandada por Ênio Andrade não teve vida longa naquela Copa do Brasil. Acabou eliminado na segunda fase, ao perder o duelo para o Bahia.

Matheus Pereira em treino do Cruzeiro, no CT do Serra Branca — Foto: Reprodução/Cruzeiro TV
Reprodução/Cruzeiro TV

2016 - Campinense 0 x 0 Cruzeiro O Cruzeiro só voltou a terras paraibanas pela Copa do Brasil 27 anos depois do jogo contra o Botafogo-PB. Foi para enfrentar o Campinense, na primeira fase da edição de 2016. O time paraibano estava envolvido nas finais da Copa do Nordeste e deixou a competição nacional em segundo plano. Ainda assim, foram jogos equilibrados. Em Campina Grande, empate em 0 a 0. A classificação cruzeirense veio no jogo da volta, quando o Campinense escalou um time misto pensando na final regional contra o Santa Cruz. O Cruzeiro venceu por 3 a 2 no Duelo das Raposas. O Cruzeiro foi comandado interinamente no jogo em Campina Grande por Deivid. Durante a campanha, o time teve outros três técnicos parando nas semifinais contra o Grêmio - nessa fase, já sob o comando de Mano Menezes.

Estádio Marizão, onde o Sousa não perde há mais de um ano — Foto: Beto Silva/TV Paraíba
Beto Silva/TV Paraíba

Leia outras notícias da Copa do Brasil no ge.globo

315 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro