logo

18/2/2024 14:32

Cruzeiro e Ronaldo são exaltados por Byanca Brasil após vice na Supercopa.

Cruzeiro perde final da Supercopa Feminina, mas destaca caminhada e apoio da Gerdau para afirmação no futebol feminino.

Cruzeiro e Ronaldo são exaltados por Byanca Brasil após vice na Supercopa.

Neste domingo (18), o Cruzeiro lutou pelo título da Supercopa Feminina, mas foi superado pelo potente Corinthians pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena. Apesar da derrota, o resultado não é visto como negativo para as Cabulosas, que chegaram à final do torneio pela primeira vez. Após a partida, a atacante Byanca Brasil, destaque do Cruzeiro, ressaltou a caminhada que o clube celeste tem feito para alcançar a afirmação no cenário nacional da modalidade. “Espero que essa visibilidade toda seja um passo a mais no futebol feminino. A gente sabe a estrutura que a gente tem e quero agradecer a Gerdau por tudo que eles fizeram por nós. A gente teve passagem de avião por conta deles, somos muito gratas por isso”, disse em entrevista à TV Globo.

Final Super Copa Feminina 2024
Final Super Copa Feminina 2024

O Cruzeiro teve dois gols anulados na partida. O primeiro, aos seis minutos do primeiro tempo, em contragolpe puxado por Byanca Brasil, teve impedimento marcado no início do lance. Já o segundo gol, nos minutos finais da partida, foi mais um golaço da camisa 10 do Cruzeiro, no entanto anulado por toque no braço da jogadora cruzeirense. “Queria muito ter feito o gol, queria muito esse título, mas acho que mais do que título, é o que o Cruzeiro está construindo não só para o Cruzeiro, mas pelo futebol feminino, que sirva de exemplo. O que o Cruzeiro está fazendo, o que a SAF está fazendo, a oportunidade que o Ronaldo está nos dando. Estou feliz demais pela torcida estar aqui. É do adversário? É do adversário, mas sonho um dia ter a do Cruzeiro, ter a de todo mundo junto, todos em prol do futebol feminino. Quero agradecer muito e dizer, o futebol feminino não é um favor, a Portilho foi muito feliz quando falou isso, que tenha mais visibilidade, mais apoio de verdade. A gente não está pedindo, a gente merece isso”, completou.

Ronaldo e cúpula celeste acompanharam a partida entre Corinthians e Cruzeiro, pela final da Supercopa Feminina Mauro Horita/Mauro Horita Cabulosas em ascensão Com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para administrar o departamento de futebol celeste, as Cabulosas ganharam um projeto esportivo mais sólido e que as colocam como fundamentais para o crescimento do Cruzeiro. Em 2022, com a direção de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro Feminino deu o primeiro passo de consolidação no cenário nacional ao conquistar a permanência na elite do Brasileirão. Já na temporada passada, o time celeste foi a primeira equipe mineira a chegar às quartas de final do Campeonato Brasileiro. O ano de 2023 foi finalizado com a conquista do bicampeonato do Mineiro. Anteriormente foram campeãs apenas em 2019.

177 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro