logo

28/1/2024 20:28

CEO do Cruzeiro explica acerto de dois anos para jogo sem torcida mista e responde ao presidente do Atlético-MG

Cruzeiro se manifesta sobre torcida única em clássicos com Atlético-MG

CEO do Cruzeiro explica acerto de dois anos para jogo sem torcida mista e responde ao presidente do Atlético-MG

O Cruzeiro se posicionou, pela primeira vez, sobre o acordo de torcida única em clássicos com o Atlético-MG. O contrato já está assinado entre os rivais e será válido até o fim de 2025. Em entrevista exclusiva à Globo, o CEO da Raposa, Gabriel Lima, explicou os motivos para a decisão conjunta.
O dirigente disse ter se espantado com as declarações do presidente do time alvinegro.



"Eu vi as declarações do Sérgio. Me espantou, de certa forma, que o presidente do clube não conheça os detalhes de uma negociação tão importante como essa. Tenho certeza que ele é plenamente capaz de ler um documento de três páginas e entender cada um dos pontos e saber que ele é valido por dois anos. Então, de certa forma, me surpreenderam as declarações do Sérgio", disse Gabriel Lima.



O acordo, segundo Lima, é confidencial. Por isso, detalhes não podem ser divulgados. Mas valerá por dois anos, pensando na equidade do número de jogos dos rivais como mandante. A decisão conjunta foi devido aos últimos incidentes, no encontro do segundo turno do Brasileiro de 2023. O Atlético-MG reclamou dos danos causados pela torcida cruzeirense no estádio. O Cruzeiro, por sua vez, acusou o rival de tomar atitudes que "incitem a violência e ferem a boa fé". O Atlético se desculpou, posteriormente, sobre os fatos.

"Ele justamente está valido por dois anos, de forma temporária, para conseguirmos discutir de forma mais profunda sobre as implicações que aconteceram nos últimos clássicos. É lamentável fazer um acordo como esse. Mas a gente entendeu como necessário para dar uma profundidade e tentar resolver essas questões de uma vez por todas quando a gente retome o clássico com as duas torcidas", explicou Lima.

<

O acordo foi assinado, com a ciência do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar do Estado. Segundo Gabriel Lima, não há possibilidade de reviravolta. A não ser que haja decisão conjunta dos clubes.

Torcida do Cruzeiro na Arena MRV src="https://s03.video.glbimg.com/x240/12050514.jpg"/>

"Estamos muito seguros da parte jurídica e do que representa esse acordo. Isso vai valer também para os jogos que vamos fazer no Mineirão. Vai ser uma oportunidade, de certa forma, de bater recorde de público somente com a torcida do Cruzeiro no Mineirão. Vamos tentar fazer uma limonada com esse limão dessa história", afirmou o dirigente do Cruzeiro.

714 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro