17/2/2021 16:50
Cruzeirenses que foram além para demonstrar o amor pelo Cabuloso
https://fotospublicas.com/america-mg-x-cruzeiro-pelo-campeonato-mineiro-feminino-no-sesc-venda-nova/
O amor pelo Cabuloso pode se manifestar de várias formas. As mais comuns são a emoção explosiva no grito de gol, as loucuras nas comemorações, as compras de camisas, bonés, vestidos, roupões e itens variados ou até as pequenas tatuagens com momentos marcantes.
Cada pessoa tem um jeito diferente de demonstrar o amor pelo clube de coração. É verdade que algumas são mais contidas e raramente extravasam o que sentem mesmo que lá no fundo o Cruzeiro seja muito amado, mas outras não se controlam e chegam a fazer loucuras.
Entre pinturas extravagantes, decorações inesperadas e coleções absolutamente gigantescas de itens relacionados ao clube, decidimos apresentar a vocês alguns cruzeirenses que realmente vivem de maneira muito intensa o amor pelo Cabuloso!
Conheça alguns casos de destaque:
O homem que pinta carros
Joaquim Lagares, funcionário público de Serro, no interior de Minas Gerais, tem uma tradição inusitada: Sempre que o Cruzeiro vence um título importante, faz uma pintura completa em um carro para deixá-lo com as cores e com o escudo do clube.
Esse apaixonado cruzeirense já pintou vários veículos de azul e branco, de fuscas a corcéis, e sempre que chega a hora de comemorar um título pode chamar todos os seus amigos e parentes para uma carreata diferente e muito emocionante!
O advogado que transformou a própria casa em sede do clube
Já imaginou ter tantos objetos do Cruzeiro em sua casa a ponto de apelidá-la de “Toca da Raposa 4”? Foi o que fez o advogado Omar Franco, tão apaixonado que encheu as paredes de quadros e de pôsteres e colocou o escudo do Cabuloso na maioria dos móveis.
Segundo Omar, qualquer cruzeirense que chegar à sua casa, pode entrar. “Basta ter sangue azul”. Há até mesmo uma coleção de réplicas de troféus e uma sala dedicada às maiores glórias da raposa!
A arquiteta que desenvolveu “o quarto do cruzeirense”
Quer se inspirar em um quarto cruzeirense belíssimo e reproduzi-lo em sua casa? Ana Mendes, uma arquiteta, criou um incrível modelo. Há réplicas de camisas espalhadas pelas paredes, quadros e faixas na decoração e, claro, a colcha cobrindo a cama e estampando orgulhosamente o escudo da Raposa.
A especialista em decoração Marcela Campos, do Mago de Casa, explica que os apaixonados por futebol sempre buscam preencher seus quartos com objetos que remetem ao time de coração e que as melhores opções para isso são quadros, estantes com prateleiras capazes de suportar muito peso e até pinturas especiais nas paredes.
O recordista de tatuagens
Tatuagens relacionadas ao clube de coração são comuns. Jhone, jovem belorizontino, resolveu levar a tradição mais além: Em apenas um dia, marcou a pele sete vezes com símbolos e frases relacionados ao Cabuloso!
Membro da Máfia Azul, Jhone quer sempre ter o Cruzeiro em sua pele e sabe que qualquer novo momento marcante que viver com a Raposa pode ser imediatamente gravado em seu corpo e registrado para a eternidade.
4% dos brasileiros são cruzeirenses. Entre eles, as formas de amor variam muito. Quem deseja fazer loucuras pode se sentir representado e saber que não é o único!
729 visitas - Fonte: Da redação