logo

3/9/2019 13:11

Invicto com Ceni, Cruzeiro desafia força do Inter no Beira-Rio para avançar na Copa do Brasil

Colorado perdeu somente duas vezes em seu estádio na temporada 2019

Invicto com Ceni, Cruzeiro desafia força do Inter no Beira-Rio para avançar na Copa do Brasil

Ederson, Edilson, Fred e Pedro Rocha durante treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Três jogos, duas vitórias e um empate. Esse é o retrospecto do Cruzeiro sob o comando de Rogério Ceni. Os sete pontos somados em nove possíveis fizeram o time sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e “respirar” no 16º lugar. Agora, o desafio do treinador é conduzir a Raposa à final da Copa do Brasil. Para isso, terá de superar a força do Internacional como mandante e conquistar vitória por dois gols, já que perdeu na ida por 1 a 0, no Mineirão. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo duelo de volta da semifinal.



Em 2019, o Inter jogou 24 vezes em seu estádio. Ganhou 17, empatou cinco e perdeu apenas duas, com aproveitamento de quase 72%. São 41 gols marcados e 16 sofridos. Em 12 ocasiões, não sofreu um gol sequer. E somente em três ficou sem balançar a rede.

Uma das vitórias do Colorado foi sobre o próprio Cruzeiro, por 3 a 1, pela quarta rodada do Brasileiro, em 12 de maio. Nonato, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo, em lances de rebote, balançaram as redes para os gaúchos. Dedé, com assistência de Thiago Neves, fez o gol celeste.

Com relação aos tropeços em casa, o Inter perdeu pelo Estadual para Pelotas, na primeira fase (2 a 1), e Novo Hamburgo, nas quartas de final (1 a 0). Em mata-matas importantes, bateu Paysandu (3 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil), Palmeiras (1 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil) e Nacional (oitavas de final da Copa Libertadores). Ainda empatou por 1 a 1 com o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores - foi eliminado por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, no Maracanã.

Já o Cruzeiro como visitante precisa quebrar um jejum de 12 partidas. São mais de quatro meses sem triunfar fora do Mineirão. O último êxito ocorreu no dia 23 de abril, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores: 2 a 0. Depois disso, o time contabilizou seis empates e seis derrotas.

Um fato que pode inspirar a equipe de Rogério Ceni é a campanha como visitante no título da Copa do Brasil de 2018, com Mano Menezes. O Cruzeiro venceu as quatro partidas longe de BH: Athletico-PR (2 a 1, oitavas de final), Santos (1 a 0, quartas de final), Palmeiras (1 a 0, semifinal) e Corinthians (2 a 1, final). Se repetir a façanha, disputará a decisão pela nona vez e brigará pelo sétimo troféu.

Números no Beira-Rio

Historicamente, os números do Cruzeiro no Beira-Rio são desfavoráveis: 36 jogos, 7 vitórias, 9 empates e 20 derrotas. O último triunfo azul no estádio foi pelo Brasileiro de 2010, em 9 de maio: 2 a 1. Depois, o Internacional ganhou seis vezes, além de um empate. O jogo mais marcante para os cruzeirenses ocorreu em 28 de março de 1976, quando o esquadrão que viria a conquistar a Copa Libertadores da América bateu o Inter por 2 a 0.



Lista de jogos do Inter no Beira-Rio em 2019

Internacional 3x2 Botafogo - Brasileiro

Internacional 1x1 Flamengo - Libertadores

Internacional 0x0 Corinthians - Brasileiro

Internacional 2x0 Nacional - Libertadores

Internacional 1x0 Ceará - Brasileiro

Internacional 1x1 Grêmio - Brasileiro

Internacional 1x0 Palmeiras- Copa do Brasil (5x4 nos pênaltis)

Internacional 3x1 Bahia - Brasileiro

Internacional 2x0 Avaí - Brasileiro

Internacional 3x1 Paysandu - Copa do Brasil

Internacional 2x0 CSA - Brasileiro

Internacional 3x1 Cruzeiro - Brasileiro

Internacional 2x1 Flamengo - Brasileiro

Internacional 0x0 Grêmio - Estadual

Internacional 3x2 Palestino - Libertadores

Internacional 2x0 Caxias - Estadual

Internacional 2x2 River Plate - Libertadores

Internacional 0x1 Novo Hamburgo - Estadual

Internacional 2x0 Novo Hamburgo - Estadual

Internacional 2x0 Alianza Lima - Libertadores

Internacional 2x0 Aimoré - Estadual

Internacional 2x1 Caxias - Estadual

Internacional 1x0 Brasil de Pelotas - Estadual

Internacional 1x2 Pelotas - Estadual

Cruzeiro, Invicto, Ceni, Beira-Rio, Copa, Brasil

123 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro