logo

28/8/2019 10:59

Garoto aproveita brecha e ganha sequência no Cruzeiro após drama pessoal

Garoto aproveita brecha e ganha sequência no Cruzeiro após drama pessoal

Cacá atuou nos últimos dois jogos do Cruzeiro e ainda tem chances de jogar contra o Vasco, no domingo (Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Aos 20 anos, Cacá está vivendo uma oportunidade rara de jogar por mais tempo no Cruzeiro. Acostumado a ver Léo e Dedé tomarem conta da zaga, o garoto está aproveitando uma brecha no setor defensivo para ganhar uma sequência que ainda não havia tido.



Tratado como promessa e com um título da Copa do Brasil na ainda curta carreira, o jogador vem colecionando elogios dos companheiros e tenta deixar para trás um deslize cometido ainda no começo da temporada.

Após levantar as taças do Brasileiro e da Supercopa do Brasil no time sub-20, Cacá foi promovido ao elenco principal do Cruzeiro no ano passado. Embora tenha jogado pouco com Mano Menezes, integrou o grupo que venceu a última edição da Copa do Brasil. Mas no início da temporada o jogador viveu um drama após ser detido pela Polícia portando maconha na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro tratou o assunto internamente, Cacá voltou a reforçar os juniores e só reapareceu no time principal a partir do mês de julho.

"Foi um caso muito ruim, mas aquilo me deu uma força. Foi aquele algo a mais para me fortalecer. Eu fiquei com o pé atrás depois, mas o Cruzeiro me abraçou, o grupo me abraçou muito bem e eu ganhei mais força para dar a volta por cima", comentou o zagueiro.

De fato, Cacá tem mostrado que pode dar conta do recado. No início do ano, Mano Menezes abriu mão de Manoel, hoje no Corinthians, justamente porque queria dar mais chances para Cacá. Com a recente saída de Murilo, ele virou a quarta opção no setor e já começa a ganhar mais oportunidades.

Na partida contra o Santos, o zagueiro precisou jogar ao lado de Fabrício Bruno após a saída de Dedé, mas mostrou muita personalidade e ajudou o time a sair com a vitória. Contra o CSA, novamente entrou formando a zaga reserva, mas não decepcionou. Nas duas ocasiões, o jovem zagueiro ganhou elogios dos companheiros. Além disso, a chegada de Rogério Ceni também tem contribuído para o aumento de confiança dentro das quatro linhas.

Titular de novo?

O treinamento de ontem foi o primeiro da semana que Dedé e Léo participaram com o grupo. Ainda se recuperando de edemas na coxa, a dupla titular é dúvida para a partida contra o Vasco. Primeiro porque os médicos ainda irão avaliar a evolução da dupla. Outro explicação para uma possível ausência é que Ceni poderá mesclar o time pensando também na partida contra o Internacional, no meio da próxima semana, pela Copa do Brasil.



Em sua última entrevista, o treinador reconheceu que o time precisa vencer imediatamente no Brasileiro, mas deixou a dúvida no ar ao admitir que precisa priorizar o jogo da Copa do Brasil. Se a dupla titular ficar de fora novamente, Cacá terá sua terceira oportunidade seguida de mostrar serviço.

Cruzeiro, Garoto, Aproveita, Brecha, Ganha, Sequência

387 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão - Fox
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

S&# - 17:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Cruzeiro