logo

4/7/2019 08:19

Perto de adeus: Raniel nunca se firmou no Cruzeiro, mas foi amuleto de Mano

Perto de adeus: Raniel nunca se firmou no Cruzeiro, mas foi amuleto de Mano

Atacante fez gols decisivos que ajudaram muito o Cruzeiro nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil de 2017 e 2018 (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O jovem atacante Raniel tem chances reais de sair do Cruzeiro e se transferir para o São Paulo. As partes estão com conversas avançadas e um acerto pode ser efetivado ainda antes do final de semana. Apesar de nunca ter se firmado como titular de Mano Menezes, o atacante de 23 anos virou um amuleto do treinador e foi autor de gols muitas vezes importantes e decisivos.



Raniel chegou ao Cruzeiro em 2016, na época ainda emprestado pelo Santa Cruz, e ainda utilizado no time sub-20 da Raposa. Jogando como centroavante ou pelos lados, enfrentou forte concorrência quando subiu para o plantel principal, passando a jogar com Sóbis, Rafinha, Élber, Alisson e Arrascaeta. Foi utilizado em 23 oportunidades naquele ano e marcou apenas quatro gols, mas um deles valeu a classificação na Copa do Brasil contra a Chapecoense, ajudando o time a avançar e seguir firme na campanha do pentacampeonato.

O ano passado por ser considerado o melhor ano de Raniel. Além de estar mais amadurecido no clube, ele passou a receber mais oportunidades. Algumas vezes por merecimento, desbancando a concorrência de jogadores como Rafael Sóbis, outras aproveitando as brechas deixadas por Fred e Sassá, que se machucaram. Em campo, ele marcou nove gols, decidindo partidas importantes.

Dos nove tentos marcados por Raniel em 2018, seis deles interferiram diretamente no resultado da partida, evitando uma derrota do Cruzeiro ou dando a vitória ao time celeste. No estadual, foi colocado em uma "fogueira" contra o rival Atlético-MG, no Independência, mas mostrou o cartão de visita e marcou o único gol que garantiu uma vitória no Horto. Pela Copa do Brasil, voltou a ajudar a equipe em classificações importantes, desta vez na caminhada do hexacampeonato. Nas oitavas, garantiu a vitória fora de casa contra o Athletico Paranaense. Na fase seguinte, repetiu o feito e fez o gol que valeu o triunfo diante do Santos, na Vila Belmiro.



Apesar de pedido algumas vezes pela torcida e dos gols importantes, Raniel nunca conseguiu uma sequência de jogos no Cruzeiro nem engrenar boas partidas a ponto de convencer Mano que merecia ser titular. Em 2019, o jogador desapareceu ainda mais. Além de conviver com lesões, Raniel também voltou a encarar a concorrência de peso no ataque. Além do titular Fred, ficou em segundo plano também quando precisou brigar com Sassá para ser o segundo reserva. Se for oficializado pelo São Paulo, deixará o Cruzeiro com 11 jogos no ano e três gols anotados.

Cruzeiro, Raniel, Nunca, Firmou, Amuleto, Mano

147 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Arena Fonte Nova - Premiere
Bahia
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência
Atletico-MG
2 0
Cruzeiro