logo

22/6/2019 12:11

Thiago Neves diz que folga descansa 'corpo e mente' dos jogadores e espera retorno do Cruzeiro em alto nível

'Voltaremos focados e vamos trabalhar muito para atingirmos os objetivos que a gente mais quer', disse o meia

Thiago Neves diz que folga descansa corpo e mente dos jogadores e espera retorno do Cruzeiro em alto nível

Thiago Neves espera Cruzeiro mais focado após a parada (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Thiago Neves disse que a folga dos jogadores do Cruzeiro, de 13 a 24 de junho, está sendo importante para descansar o 'corpo e a mente'. O meia garantiu que o time retornará em alto nível para decisões na Copa do Brasil, contra o Atlético, e na Copa Libertadores, diante do River Plate.



“Todo mundo sabe da importância que vem sendo esta pausa para descansar o corpo e a mente, que acho que é o mais importante. Agora é voltar zero bala para fazermos essa intertemporada, para que nas decisões em breve a gente consiga estar em alto nível. Voltaremos focados e vamos trabalhar muito para atingirmos os objetivos que a gente mais quer”, destacou o meia, em entrevista ao site do Cruzeiro.

A parada para a Copa América parece ter chegado em boa hora para o Cruzeiro, que atravessa um momento delicado dentro de campo. A última vitória foi no dia 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já são nove jogos de jejum na temporada.

Duelos decisivos

O primeiro jogo do Cruzeiro após a parada será justamente contra o Atlético, no dia 11 de julho, às 20h, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta será no dia 17, às 19h15, no Independência. Thiago Neves disse que o clássico vai 'parar Belo Horizonte'.

Já no dia 23, às 19h15, a Raposa enfrenta o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será no dia 30, também às 19h15, no Mineirão.

“Só pedreira. Não tem para onde você correr, não tem adversário para escolher. O clássico com certeza vai parar BH, são dois times de alto nível. É se preparar bem porque a gente tem essa pedreira que é o Atlético, depois tem o River. Precisamos estar bem preparados e condicionados para buscarmos as classificações. Serão jogos duríssimos e vamos precisar do torcedor nos apoiando dentro de campo”, analisou o camisa 10.

Campanha fraca no Brasileiro

Thiago Neves pediu um voto de confiança para o torcedor do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois de nove jogos, o clube celeste está na antepenúltima posição (18º posto), com 8 pontos. São duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ao lado do Fluminense, o time de Mano tem a pior defesa do torneio, com 16 gols sofridos.



“O torcedor pode confiar, não tem nada acabado. O Campeonato Brasileiro começou agora, óbvio que deixamos vários pontos para trás, mas sabemos que temos totais condições de buscá-los depois, quando voltar os jogos. A gente precisa sim retomar, voltar a jogar bem e buscar pontos, mas não é nada desesperador. Temos consciência da nossa responsabilidade e vamos correr atrás”, enfatizou.

Cruzeiro, Thiago Neves, Folga, Descansa, Jogadores, Retorno

132 visitas - Fonte: Super Esportes


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Arena Fonte Nova - Premiere
Bahia
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência
Atletico-MG
2 0
Cruzeiro