logo

19/3/2019 20:00

Com auxiliar no comando de treino, Cruzeiro fecha preparação para enfrentar a Caldense

Em função da viagem de Mano Menezes ao Paraguai, atividade desta terça-feira, na Toca da Raposa 2, foi orientada por assistente técnico Sidnei Lobo

Com auxiliar no comando de treino, Cruzeiro fecha preparação para enfrentar a Caldense

A comissão técnica do Cruzeiro fechou até mesmo o trabalho de aquecimento desta terça-feira, véspera do jogo contra a Caldense, às 21h30 desta quarta, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Como Mano Menezes esteve na sede da Conmebol, no Paraguai, participando de conferência com profissionais do continente sul-americano, a atividade na Toca 2 foi conduzida pelo auxiliar Sidnei Lobo.



Antes do treino, o meia Robinho falou em entrevista sobre a vontade de estar em campo na quarta. “Acho que o Mano fez bastante na primeira fase (poupar jogadores). Eu acho que agora está na hora de a gente jogar um pouco mais. Precisamos pegar um pouco mais de ritmo. Não sei o que ele vai fazer, mas quero jogar. Já fiquei algumas vezes fora, agora é hora de jogar e ter maior sequência. A gente sabe que tem sequência dura, que não teremos folga se formos avançando em todas as fases do Mineiro. Mas eu quero jogar”.

Alguns jogadores ganharão descanso. O meia Rafinha, por exemplo, sentiu desconforto muscular na coxa direita e deverá ser poupado. Marquinhos Gabriel é o principal candidato a substituí-lo, com David correndo por fora.


Três desfalques certos são o lateral-esquerdo Egídio e o zagueiro Dedé, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Orejuela, convocado pela Seleção Colombiana para os amistosos contra Japão (22/3) e Coreia do Sul (26/3).

Dodô já foi confirmado por Mano Menezes na lateral esquerda, enquanto Murilo e Fabrício Bruno postulam a parceria com Leo na zaga. Na lateral direita, Edilson seguirá como titular, e Lucas Romero pode ser alternativa em uma eventualidade.

Uma possível formação da Raposa terá Fábio; Edilson, Murilo (Fabrício Bruno), Leo e Dodô; Henrique (Lucas Silva) e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred (Sassá).

Vice-líder do Mineiro, com 22 pontos, o Cruzeiro precisa vencer a Caldense para assegurar a posição sem depender do resultado de América (3º, com 21) x Guarani, no Independência. A pedido do próprio clube, o jogo das quartas de final acontecerá no sábado, às 19h, no Mineirão. O compromisso seguinte será contra o Deportivo Lara, às 21h30 de quarta-feira (27/3), em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores.



Cruzeiro, Treino, Terça-feira, Campeonato mineiro

99 visitas - Fonte: mg.superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - Arena Independência - Premiere
Atlético MG
Cruzeiro

Último jogo - Mineiro

Dom - 16:00 - Mineirão
Cruzeiro
2 1
Atlético MG